Head-mounted

Portuguese translation: (display) montado na cabeça

11:44 Feb 23, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / Graphics
English term or phrase: Head-mounted
Third-party head-mounted display devices
liveap
Brazil
Portuguese translation:(display) montado na cabeça
Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-02-23 11:49:38 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com o Dicionário de Informática e Internet, de Márcia Regina Sawaya.
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3(display) montado na cabeça
ferreirac
4visor pessoal/individual preso à cabeça
Mario Freitas
4montados na parte superior
Andre Ribeiro
4usados na cabeça
Matheus Chaud


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
head-mounted
(display) montado na cabeça


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-02-23 11:49:38 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com o Dicionário de Informática e Internet, de Márcia Regina Sawaya.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
12 mins
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Paulo Gasques
1 day 3 hrs
  -> Obrigado!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
head-mounted
montados na parte superior


Explanation:
Head pode ser cabeçote, parte superior...
Teria de ter mais contexto, mas "parte superior" é um termo geral também usado

Andre Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
head-mounted
usados na cabeça


Explanation:

https://www.google.com.br/search?num=100&rlz=1C1GCEA_enBR770...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-02-23 14:03:21 GMT)
--------------------------------------------------

Head-mounted display devices geralmente são óculos e capacetes de realidade virtual.

Acho mais natural dizer "usar" um capacete, "usar" um óculos de realidade virtual... por isso a sugestão ;)

Ex.:
https://perspectivavr.mautic.net/asset/1:guia-de-realidade-v...
Head-Mounted Displays (HMD's): Os HMD's são dispositivos de vídeo usados na cabeça como um capacete e com fones de ouvido (na maioria dos casos), que podem possuir um computador interno...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 363

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
head-mounted
visor pessoal/individual preso à cabeça


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 186




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search