encryption-proof blocking

Portuguese translation: bloqueio (de anúncios) à prova de encriptação

19:35 May 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology) / encryption-proof blocking
English term or phrase: encryption-proof blocking
Descrição dos recursos de um aplicativo para bloqueio de anúncios.
Esther Dodo
United States
Portuguese translation:bloqueio (de anúncios) à prova de encriptação
Explanation:
Eu faria uma tradução literal neste caso.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2bloqueio (de anúncios) à prova de encriptação
Oliveira Simões
3Bloqueio contra criptografia
Andre Ribeiro


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
bloqueio (de anúncios) à prova de encriptação


Explanation:
Eu faria uma tradução literal neste caso.

Example sentence(s):
  • Em criptografia, encriptação é o processo de transformar informação (purotexto) usando um algoritmo (chamado cifra) de modo a impossibilitar a sua leitura a todos excepto...

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Encripta%C3%A7%C3%A3o
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diego Dmitry
20 hrs

agree  Margarida Ataide
1 day 3 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Bloqueio contra criptografia


Explanation:
Preciso saber se tem um contexto (um parágrafo, de preferência)

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2018-05-22 19:48:58 GMT)
--------------------------------------------------

Na Europa, por exemplo, alguns países defendem que não haja encriptação de mensagens de WhatsApp, Telegram etc. Talvez trata-se de um bloqueio contra encriptação.

Andre Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search