empower (in the context below)

Portuguese translation: Nós capacitamos as pessoas que capacitam pessoas

18:46 Dec 20, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - IT (Information Technology)
English term or phrase: empower (in the context below)
Pessoal,

Preciso de ideias ou sugestões para a traducão do seguinte slogan:

We empower people who empower people.

Pensei em colocar a frase mais enxuta, tipo: Capacitando líderes... (já que líderes capacitam seus funcionários, então a segunda instância de "empower" estaria implícita). Mas não estou convencida...

Obrigada desde já!
Nadja B Batdorf
United States
Portuguese translation:Nós capacitamos as pessoas que capacitam pessoas
Explanation:
eu particularmente gosto de tradução quase literal. do que tenho observado, tem sido uma tendência em muitos textos de usar a palavra "pessoa" no contexto de business. talvez seja a ideia de cada vez mais "humanizar" os negócios e de, conforme o discurso atual, não visar tanto o lucro por si só, mas um lucro que tb traga benesses para as pessoas envolvidas.
Selected response from:

Maikon Delgado
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Nós capacitamos as pessoas que capacitam pessoas
Maikon Delgado
3 +1Capacitar quem capacita
Ana Vozone
4Capacitando líderes para capacitar colaboradores
Matheus Chaud
3Capacitação para empoderadores
ferreirac


Discussion entries: 4





  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Capacitação para empoderadores


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2018-12-20 19:23:57 GMT)
--------------------------------------------------

Empoderar é muito utilizado em gestão, principalmente no contexto de empoderamento de funcionários para que as empresas se tornem menos hierarquizadas e a experiência do cliente seja ótima.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 115

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
We empower people who empower people
Capacitando líderes para capacitar colaboradores


Explanation:
Sugestão ;)

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 459

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Nós capacitamos as pessoas que capacitam pessoas


Explanation:
eu particularmente gosto de tradução quase literal. do que tenho observado, tem sido uma tendência em muitos textos de usar a palavra "pessoa" no contexto de business. talvez seja a ideia de cada vez mais "humanizar" os negócios e de, conforme o discurso atual, não visar tanto o lucro por si só, mas um lucro que tb traga benesses para as pessoas envolvidas.

Maikon Delgado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
3 hrs
  -> obrigado

agree  Rosane Bujes
26 days
  -> obrigado

7 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Capacitar quem capacita


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
10 days
  -> Obrigada, Margarida!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search