advance-fee

Portuguese translation: golpe do depósito antecipado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:advance-fee scam
Portuguese translation:golpe do depósito antecipado
Entered by: Julio Cinquina

19:43 Nov 15, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: advance-fee
It might be an advance-fee scam.
Andre Damasceno
Brazil
golpe do depósito antecipado (para empréstimo)
Explanation:
Referências:

"An advance fee scheme occurs when the victim pays money to someone in anticipation of receiving something of greater value—such as a loan, contract, investment, or gift—and then receives little or nothing in return."
https://www.fbi.gov/scams-and-safety/common-scams-and-crimes...

"Como evitar o golpe do depósito antecipado para empréstimo
(...)
Entre os golpes mais populares está o do depósito antecipado para empréstimo.
(...)
Independente do tipo de golpe, se uma instituição financeira solicita um depósito antecipado, isso já é um grande sinal de alerta, afinal essa prática é proibida.

No entanto, em muitos casos, essa solicitação pode vir disfarçada como uma taxa para que a quantia seja liberada."
https://www.justonline.com.br/tudo-sobre-emprestimo/como-evi...

"Depósito antecipado para empréstimo: evite esse golpe
(...)
Depósito antecipado para empréstimo é golpe?
Sim! Também conhecido como taxa de liberação de crédito, o depósito antecipado para empréstimo não é apenas uma estratégia ou tentativa de lucrar em cima do desespero de alguém: é crime."
https://emprestimosim.com.br/blog/deposito-antecipado-para-e...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2020-11-15 19:55:56 GMT)
--------------------------------------------------

Deixei "para empréstimo" entre parênteses porque, às vezes, nesse tipo de golpe, pede-se um depósito antecipado para processar a liberação e transferência de uma herança ou prêmio falsos, e não de um empréstimo, por exemplo.
Selected response from:

Julio Cinquina
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3golpe do depósito antecipado (para empréstimo)
Julio Cinquina
4 +2pagamento adiantado
ferreirac
4Golpe de taxa de adiantamento/entrada
Felipe Lacerda
3(burla envolvendo) uma taxa a título de adiantamento
Ana Vozone
3Golpe da pré-taxa
Augusto Rochadel


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Golpe de taxa de adiantamento/entrada


Explanation:
Seria isso pelo contexto.

Felipe Lacerda
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pagamento adiantado


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 135

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae: Sim: golpe do pagamento adiantado. Há muitos por aí.
48 mins
  -> Obrigado!

agree  Jane Rezende
2 days 14 hrs
  -> Obrigado!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
advance-fee scam
golpe do depósito antecipado (para empréstimo)


Explanation:
Referências:

"An advance fee scheme occurs when the victim pays money to someone in anticipation of receiving something of greater value—such as a loan, contract, investment, or gift—and then receives little or nothing in return."
https://www.fbi.gov/scams-and-safety/common-scams-and-crimes...

"Como evitar o golpe do depósito antecipado para empréstimo
(...)
Entre os golpes mais populares está o do depósito antecipado para empréstimo.
(...)
Independente do tipo de golpe, se uma instituição financeira solicita um depósito antecipado, isso já é um grande sinal de alerta, afinal essa prática é proibida.

No entanto, em muitos casos, essa solicitação pode vir disfarçada como uma taxa para que a quantia seja liberada."
https://www.justonline.com.br/tudo-sobre-emprestimo/como-evi...

"Depósito antecipado para empréstimo: evite esse golpe
(...)
Depósito antecipado para empréstimo é golpe?
Sim! Também conhecido como taxa de liberação de crédito, o depósito antecipado para empréstimo não é apenas uma estratégia ou tentativa de lucrar em cima do desespero de alguém: é crime."
https://emprestimosim.com.br/blog/deposito-antecipado-para-e...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2020-11-15 19:55:56 GMT)
--------------------------------------------------

Deixei "para empréstimo" entre parênteses porque, às vezes, nesse tipo de golpe, pede-se um depósito antecipado para processar a liberação e transferência de uma herança ou prêmio falsos, e não de um empréstimo, por exemplo.

Julio Cinquina
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae: Ha ha, tentaram me passar um desses ainda ontem, mas não para um empréstimo, e sim para um trabalho de tradução, então votarei também na sugestão do ferreirac.
45 mins
  -> Obrigado, Tereza! É fogo, né? Temos que ficar sempre atentos a essas coisas.

agree  Paulo Gasques
47 mins
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Wilson de Oliveira
1 hr
  -> Obrigado, Wilson!

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Golpe da pré-taxa


Explanation:
Uma opção.

Augusto Rochadel
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(burla envolvendo) uma taxa a título de adiantamento


Explanation:
Sugestão.

Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 58




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search