More Dependable - Improve Backups

Portuguese translation: Mais Confiável - Melhore os backups

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:More Dependable - Improve Backups
Portuguese translation:Mais Confiável - Melhore os backups
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:06 Apr 8, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: More Dependable - Improve Backups
More Dependable - Improve Backups - é um título
Seria:
Mais segurança - Aperfeicoe os backups!
=============
Neste caso, não vejo o "dependable" como adjetivo.
O que vcs acham?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Mais Confiável - Melhore os Back-Ups
Explanation:
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
O cliente prefere usar "backups" porque consider um termo cujo uso é consagrado mundialmente. Portanto, segui o glossário do cliente, usei backups.
Gratíssima
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Mais Confiável - Melhore os Back-Ups
Carlos Angelo
5Quanto mais dependente for - Melhor os backups deverão ser
zorp
5mais seguro - melhore as cópias de segurança
Flavio Steffen
5Mais segurança - Melhore as cópias de segurança
Jose Mariano
4maior fiabilidade - proteja melhor as suas cópias de segurança
Susy Rodrigues
4mais digno de confiança - melhore as cópias de segurança
ecoelho


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
more dependable - improve backups
Mais Confiável - Melhore os Back-Ups


Explanation:


Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208
Grading comment
O cliente prefere usar "backups" porque consider um termo cujo uso é consagrado mundialmente. Portanto, segui o glossário do cliente, usei backups.
Gratíssima
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: na mosca
6 mins

neutral  Flavio Steffen: Veja a anotação que fiz em minha sugestão.
34 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
more dependable - improve backups
Mais segurança - Melhore as cópias de segurança


Explanation:
De preferência utilizar sempre PT.
Backup -> Cópia de segurança

Jose Mariano
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Segurança é 'security'.
20 mins
  -> Correcto, mas como se trata de um título, sugeri aquilo que me pareceu mais lógico (apelativo) para um título. Mas também não tenho o resto do texto à minha frente...

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
more dependable - improve backups
mais seguro - melhore as cópias de segurança


Explanation:
PessoALL:
Segurança de Informática e de Informações é minha área de especialização e nós, profissionais da área, preferímos o uso de 'cópia de segurança' a manter o termo original 'back-up' em inglês.
Back-up significa 'reserva' ou 'estepe' e tem sido usado de forma inadequada como 'cópia de segurança.

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2005-04-08 14:46:54 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.jseg.net/ostraos.htm

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 196

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
more dependable - improve backups
mais digno de confiança - melhore as cópias de segurança


Explanation:
Mais uma possibilidade. Creio que a palavra chave neste contexto é "confiança" - melhorar as cópias de segurança aumenta a confiança na qualidade (e provavelmente quantidade) dos dados disponíveis, permitindo recuperá-los em caso de falha. Suponho que se trate de um produto de software para cópias de segurança e quem já teve que utilizar esse tipo de produtos sabe como nem todos são fiáveis...

ecoelho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
more dependable - improve backups
maior fiabilidade - proteja melhor as suas cópias de segurança


Explanation:
é uma sugestão

Susy Rodrigues
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
more dependable - improve backups
Quanto mais dependente for - Melhor os backups deverão ser


Explanation:
Culturalmente mais adequado.

zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search