live with the times

Portuguese translation: acompanha os tempos; evolui com o tempo; adapta-se aos novos tempos; avanca com os tempos;

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:live with the times
Portuguese translation:acompanha os tempos; evolui com o tempo; adapta-se aos novos tempos; avanca com os tempos;
Entered by: Maria Alice

14:54 Jan 13, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Journalism /
English term or phrase: live with the times
Trata-se do título de uma matéria para uma revista.

"XXXX lives with the times"
A reportagem fala de uma empresa que implanta um sistema de informática para tratar suas faturas.

obrigada pela ajuda!
Maria Alice
Brazil
acompanha os tempos; evolui com o tempo; adapta-se aos novos tempos; avanca com os tempos;
Explanation:
http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=620078
Selected response from:

Edna Almeida
Ireland
Grading comment
obrigada Edna!!
bom fim de semana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3está antenada com a modernidade/usa o melhor da tecnologia
Thays Mielli
4 +2XXXX está sintonizada com a atualidade
Marlene Curtis
5está plenamente actualizada
Nick Taylor
3acompanha os tempos; evolui com o tempo; adapta-se aos novos tempos; avanca com os tempos;
Edna Almeida
3viver conforme o cronograma (horários)
Hari Cavalcante


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
está antenada com a modernidade/usa o melhor da tecnologia


Explanation:
Estou imaginando que seja esse o sentido. Teria mais contexto?

Thays Mielli
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
2 mins

agree  Tatiana Elizabeth: Tatiana Elizabeth
5 mins

agree  Thomas Melo
1 hr

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
viver conforme o cronograma (horários)


Explanation:
dá uma olhada neste artigo pra ver se te ajuda a extrair o sentido
http://www.chabad.org/library/article_cdo/aid/113836/jewish/...

Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
acompanha os tempos; evolui com o tempo; adapta-se aos novos tempos; avanca com os tempos;


Explanation:
http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=620078

Edna Almeida
Ireland
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada Edna!!
bom fim de semana

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
está plenamente actualizada


Explanation:
está plenamente actualizada

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
XXXX está sintonizada com a atualidade


Explanation:


Diria assim...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Ribeiro
5 hrs
  -> Grata!

agree  Nathaniel Braia
6 hrs
  -> Grata!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search