becomes like a brick

Portuguese translation: mais parece uma pedra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:becomes like a brick
Portuguese translation:mais parece uma pedra
Entered by: Teresa Borges

18:45 Apr 23, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Journalism / Alargamento europeu
English term or phrase: becomes like a brick
Trata-se de uma legenda num vídeo sobre o alargamento da UE. Quem fala é um empresário sérvio, dono de uma empresa de energia solar. A frase parece simples mas não sei que volta dar para que faça sentido em PT(pt) (as minhas sugestões seriam: torna-se inútil; mais parece um tijolo; não serve para nada...). Tenho inteira liberdade, mas limitação de espaço...

When your battery on the phone dies it becomes like a brick, so you cannot do anything with it.
Teresa Borges
Portugal
vira uma pedra
Explanation:
Quando a bateria de seu telefone se descarrega, ela vira uma pedra: você não faz nada com ela.
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Tive de adaptar para PT(PT)... Obrigada, Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2vira uma pedra
Teresa Cristina Felix de Sousa
4torna-se um mono
Paula Amaral
4torna-se inútil / torna-se uma inutilidade
Leonor Machado
4petrificada
Elenice Abrahamsen
3"morre"
Ana Vozone


Discussion entries: 11





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
petrificada


Explanation:
Uma ideia... ou algo em torno disso: **ficou petrificada**, embora me parece ser dispensável o verbo, dependendo do contexto ;)

Boa sorte!

Elenice Abrahamsen
Native speaker of: Portuguese

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
vira uma pedra


Explanation:
Quando a bateria de seu telefone se descarrega, ela vira uma pedra: você não faz nada com ela.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Tive de adaptar para PT(PT)... Obrigada, Teresa!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
45 mins
  -> Tks, Paulinho

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
13 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
torna-se inútil / torna-se uma inutilidade


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"morre"


Explanation:
Quando a bateria se esgota, o telemóvel "morre" e deixa de funcionar.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
torna-se um mono


Explanation:
No sentido de objeto sem valor a que não se sabe o que fazer.


    Reference: http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/mono
Paula Amaral
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search