tax damaging behaviour

Portuguese translation: tributar/taxar comportamentos nocivos/prejudiciais (para o ambiente)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tax damaging behaviour
Portuguese translation:tributar/taxar comportamentos nocivos/prejudiciais (para o ambiente)
Entered by: Ana Vozone

20:29 Jan 4, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Journalism
English term or phrase: tax damaging behaviour
Following China’s decision to ban imports of foreign recyclable material, Brussels on Tuesday launched a plastics strategy designed to change minds in Europe, potentially tax damaging behaviour, and modernise plastics production and collection by investing €350m (£310m) in research.

Parece que se trata de aumentar a tributação dos impostos, mas não estou certo.

Obrigado a todos!
Nelson Soares
Brazil
tributar/taxar comportamentos nocivos/prejudiciais (para o ambiente)
Explanation:
... e modernizar...

É uma enumeração de várias medidas de combate ao plástico.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigado, Ana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +8tributar/taxar comportamentos nocivos/prejudiciais (para o ambiente)
Ana Vozone
4 +2tributar comportamento(s) que prejudique(m) (o ambiente)
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +8
tributar/taxar comportamentos nocivos/prejudiciais (para o ambiente)


Explanation:
... e modernizar...

É uma enumeração de várias medidas de combate ao plástico.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigado, Ana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Quase em coro...
4 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Thomas Melo
21 mins
  -> Obrigada, Thomas!

agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigada, Mário!

agree  Ana Costa: "Para além de desencorajarem comportamentos prejudiciais ao ambiente através da tributação, ..." https://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:2...
3 hrs
  -> Obrigada, Ana!

agree  Ana Júlia Galvan
5 hrs
  -> Obrigada, anabgalvan!

agree  Yuri Beira
1 day 22 hrs
  -> Obrigada, Yuri!

agree  João Luiz Felde
3 days 2 hrs
  -> Obrigada, João Luiz!

agree  Vinícius da Silva
4 days
  -> Obrigada, Vinícius!

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tributar comportamento(s) que prejudique(m) (o ambiente)


Explanation:
O que a Comissão Europeia tem estado a estudar são formas de desencorajar comportamentos prejudiciais ao ambiente através da tributação. Ver, por exemplo:

Para além de desencorajarem comportamentos prejudiciais ao ambiente através da tributação, os Estados-Membros também podem recorrer a incentivos fiscais, como os subsídios, para incentivar comportamentos ecológicos e facilitar a inovação, a investigação e o desenvolvimento, desde que os recursos públicos sejam primeiro gerados de qualquer outro modo (por exemplo, através da tributação de comportamentos prejudiciais ao ambiente) ou que as despesas sejam reduzidas (por exemplo, através da eliminação de subsídios prejudiciais ao ambiente).
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Júlia Galvan
5 hrs
  -> Obrigada, Ana!

agree  Ana Vozone: Oui!
11 hrs
  -> Obrigada, Ana!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search