as much about tone

Portuguese translation: o tom é tão importante quanto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:as much about tone
Portuguese translation:o tom é tão importante quanto
Entered by: Laura Hafner

14:33 Jul 17, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Journalism
English term or phrase: as much about tone
Politics is often as much about tone as it is about policies.
Andre Damasceno
Brazil
o tom é tão importante quanto
Explanation:
Uma possível tradução para a frase completa:

"Muitas vezes, na política, o tom é tão importante quanto as políticas."
Selected response from:

Laura Hafner
Canada
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7o tom é tão importante quanto
Laura Hafner
4(A política muitas vezes) diz respeito tanto ao tom / estilo...
Andrea Pilenso
4(se caracteriza) tanto pelo tom (como...)
Vinicius Guerreiro
3o tom/a retórica é tão importante como... (ver explicação)
Alcinda Marinho


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(A política muitas vezes) diz respeito tanto ao tom / estilo...


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 7 minutos (2019-07-17 14:41:55 GMT)
--------------------------------------------------

https://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugu...

Maneira de abordar um assunto ou um tema: O tom da comissão de sindicância é conciliador.

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
o tom é tão importante quanto


Explanation:
Uma possível tradução para a frase completa:

"Muitas vezes, na política, o tom é tão importante quanto as políticas."

Laura Hafner
Canada
Meets criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone: Sim. Talvez começasse por: Em política
15 mins
  -> Obrigada, Ana!

agree  Oliveira Simões: Gostei!
1 hr
  -> Obrigada, Oliveira! :)

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  Marina Soares
3 hrs
  -> Obrigada, Marina!

agree  Rafael Sousa Brazlate
3 hrs
  -> Obrigada, Rafael!

agree  Francisco Jose Fernandes: concordo
1 day 48 mins
  -> Obrigada, Francisco!

agree  Leonor Machado
1 day 2 hrs
  -> Obrigada, Leonor!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(se caracteriza) tanto pelo tom (como...)


Explanation:
Sugestão.

Vinicius Guerreiro
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
o tom/a retórica é tão importante como... (ver explicação)


Explanation:
"Com frequência, o tom do discurso de um político é tão importante como as políticas que propõe."

Ou: "a retórica é tão importante como as políticas propostas."

OU: "A FORMA COMO SE VENDE É TÃO IMPORTANTE COMO AQUILO QUE SE VENDE".

Creio que é isto que a frase quer dizer. Um exemplo: muitas pessoas ficam chocadas com o facto de o Presidente Trump querer construir um muro na fronteira entre os EUA e o México. Mas, na verdade, já há um muro, ou parte dele, na fronteira entre os EUA e o México. Foi construído durante a administração Obama e/ou as administrações anteriores como forma de proteger a fronteira. A diferença é que nenhum dos outros presidentes falou do facto com a mesma retórica racista e xenófoba, como uma forma de impedir os "sul e centro-americanos criminosos" de virem praticar malfeitorias para os EUA. É muito contra esta retórica de ódio que as pessoas reagem. Porque muro, em parte do território, para impedir as pessoas de entrar, já havia...
Não sei se assim fica mais claro? As pessoas "compram" ideias, visões do mundo, é a isso que reagem.

https://www.google.pt/search?ei=IzIvXdOAKZyIjLsPyZaniA4&q="o...

Alcinda Marinho
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search