A default hereunder shall occur

Portuguese translation: Haverá um inadimplemento conforeme este

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:A default hereunder shall occur
Portuguese translation:Haverá um inadimplemento conforeme este
Entered by: Izabel Santos

18:04 Apr 28, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Loan Agreement
English term or phrase: A default hereunder shall occur
A default hereunder shall occur on the happening and continuance of any one or more of the following events (each one an "Event of Default")
Izabel Santos
Brazil
Haverá um inadimplemento conforeme este
Explanation:
na ocorrência ou continuação de qualquer um ou mais dos seguintes eventos (cada um um "Evento de Inadimplemento")

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-04-28 18:17:11 GMT)
--------------------------------------------------

...que tenha sido rescindida em virtude da ocorrência, respectivamente, de um Evento de Inadimplemento ou um Evento de Rescisão. As Partes desde já estabelecem que a ocorrência de um Evento de Inadimplemento implicará em vencimento antecipado...
http://www.cetip.com/contrato_global_v04/CGD 10.03 - Port (2...
Selected response from:

Rosemary Polato
Brazil
Grading comment
Grata, Rose!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Ocorrerá um inadimplemento deste instrumento (caso se verifique e persista um ou mais dos ...)
rhandler
5Haverá incumprimento nestes termos...
Ana Thompson
5Haverá um inadimplemento conforeme este
Rosemary Polato
5Uma violação/infração sob este contrato/acordo...
BrazBiz
4ocorrerá uma inadimplência seguinte
Raúl Côrte-Real
4Ocorrerá uma falha no presente...
Clauwolf


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a default hereunder shall occur
Ocorrerá uma falha no presente...


Explanation:
:) Default event = evento de falha

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 222

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Uma violação/infração sob este contrato/acordo...


Explanation:
..ocorrerá caso ocorra ou continue ocorrendo um ou mais dos seguintes eventos

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-28 18:19:40 (GMT)
--------------------------------------------------

substituir o \'ocorrerá\', é melhor existirá, para concordar com o restante da frase, sorry.

BrazBiz
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a default hereunder shall occur
Haverá um inadimplemento conforeme este


Explanation:
na ocorrência ou continuação de qualquer um ou mais dos seguintes eventos (cada um um "Evento de Inadimplemento")

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-04-28 18:17:11 GMT)
--------------------------------------------------

...que tenha sido rescindida em virtude da ocorrência, respectivamente, de um Evento de Inadimplemento ou um Evento de Rescisão. As Partes desde já estabelecem que a ocorrência de um Evento de Inadimplemento implicará em vencimento antecipado...
http://www.cetip.com/contrato_global_v04/CGD 10.03 - Port (2...


Rosemary Polato
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Grata, Rose!

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
a default hereunder shall occur
Ocorrerá um inadimplemento deste instrumento (caso se verifique e persista um ou mais dos ...)


Explanation:
...seguintes eventos (cada um deles um "Evento de Inadimplemento"

Acho que assim ficará bom.



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
4 hrs
  -> Obrigado, Eliane.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a default hereunder shall occur
ocorrerá uma inadimplência seguinte


Explanation:
'Inadimplência' é a incapacidade de satisfazer o pagamento duam obrigação;
'inadimplemento' é o não pagamento.
Penso que no texto aqui se prevê que ocorra a incapacidade de... e não o próprio facto.

Raúl Côrte-Real
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Não existe tal diferença. Veja: "no lugar de inadimplência também pode-se usar inadimplemento" (em http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=331&palavras... Sua hipótese/explicação não procede.
5 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a default hereunder shall occur
Haverá incumprimento nestes termos...


Explanation:
PT -Portugal: o termo jurídico correspondente a default é incumprimento.

"INCUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES
... credor na prestação, convertendo-se a mora em incumprimento definitivo.
Pode-se imputar o incumprimento definitivo ao devedor, ao credor ou a nenhum dos ..."
alunos.lis.ulusiada.pt/11081199/3ano/obri/Ficheiros/INCUMPOBRIG.doc

"Acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra
... Vaz Serra, BMJ 67, pág.26, e RLJ ano 105, pág.287 ) e porque o cumprimento
defeituoso é uma das formas de incumprimento (art.798 e 799 CC), ..."
www.dgsi.pt/jtrc.nsf/0/ 2dc893189d6ef55280256e39003a33d9?

Ana Thompson
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: A pessoa que faz a consulta é do Brasil.//Também se usa em Portugal, veja: Tribunal da Relação de Coimbra - ... e a lei quando se refere ao prejuízo causado ao credor pelo inadimplemento, ... www.trc.pt/trc00131_4.html
1 hr
  -> mas não especifica se a tradução também é... havendo diferença de termos, achei por bem fazer a distinção : )




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search