F.O.B. Seller’s manufacturing facility

Portuguese translation: F.O.B. fábrica do vendedor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:F.O.B. Seller’s manufacturing facility
Portuguese translation:F.O.B. fábrica do vendedor
Entered by: Gilmar Fernandes

02:57 Oct 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Contrato de compra
English term or phrase: F.O.B. Seller’s manufacturing facility
Seller shall tender delivery of [Products and/or Parts] to XXX or to a XXX dealer (if so directed in XXX’s purchase order release) F.O.B. Seller’s manufacturing facility, loaded on transportation carrier.
Jeovane Cazer
Brazil
F.O.B. fábrica do vendedor
Explanation:
F.O.B. sigla mantida em Ingles, mesmo nos contratos redigidos em Portugues na area de comercio internacional.

Fonte: Dicionario MICHAELIS

f.o.b
(sigla de free on board) (ingl) loc adj Em contratos mercantis, diz-se da cláusula que estipula que o preço se refere à mercadoria a bordo do navio no porto de embarque. As despesas de frete e seguro ficam a cargo do comprador, que também assume os riscos da viagem até o destino final. Também se escreve F.O.B.



Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8F.O.B. fábrica do vendedor
Gilmar Fernandes
4FOB fábrica
Artur Jorge Martins
4FOB desde a produção (fábrica do vendedor)
Marcos Antonio
4(a preço) FOB estabelecimento industrial do destinatário
Daniela Colaco (X)
Summary of reference entries provided
Preço FOB
Teresa Borges

  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
f.o.b. seller’s manufacturing facility
F.O.B. fábrica do vendedor


Explanation:
F.O.B. sigla mantida em Ingles, mesmo nos contratos redigidos em Portugues na area de comercio internacional.

Fonte: Dicionario MICHAELIS

f.o.b
(sigla de free on board) (ingl) loc adj Em contratos mercantis, diz-se da cláusula que estipula que o preço se refere à mercadoria a bordo do navio no porto de embarque. As despesas de frete e seguro ficam a cargo do comprador, que também assume os riscos da viagem até o destino final. Também se escreve F.O.B.





Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
1 hr
  -> Thank You Mrs.Wood.

agree  Maria José Tavares (X)
3 hrs
  -> Thanks Ma. Jose'.

agree  Arlete Moraes
5 hrs
  -> Thanks Arlete.

agree  Alexandra Gouveia
6 hrs
  -> Thanks again Alexa.

agree  Isabel Maria Almeida
7 hrs
  -> Thanks Isabel.

agree  Flavio Steffen
10 hrs
  -> Thank You Sir.

agree  Maria Folque: Concordo.
11 hrs
  -> Obrigado, Maria.

agree  M. Celina Alonso Neves
15 hrs
  -> Obrigado, Celina....bom FDS!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
f.o.b. seller’s manufacturing facility
FOB desde a produção (fábrica do vendedor)


Explanation:
Sug


Creio que o frete é a partir da produção/fabricação (própria fábica do vendedor) e não de alguma terceira parte responsável pelo empacotamento/engradamento,


F.O.B: seria o Frete por conta do vendedor.
- FOB – Free on Board: o exportador deve entregar a mercadoria, desembaraçada, a bordo do navio indicado pelo importador, no porto de embarque. Esta modalidade é válida para o transporte marítimo ou hidroviário interior. Todas as despesas, até o momento em que o produto é colocado a bordo do veículo transportador, são da responsabilidade do exportador. Ao importador cabem as despesas e os riscos de perda ou dano do produto a partir do momento que este transpuser a amurada do navio.


- ... transport vehicle from Seller's crating facility (either Seller’s manufacturing facility or at a third party crating service facility for transport), ...
www.extrudehone.com/terms_cond.html - 37k


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
f.o.b. seller’s manufacturing facility
(a preço) FOB estabelecimento industrial do destinatário


Explanation:
Em: http//www.fisconet.com.br/icms/icms_pr/materias/base_calculo.htm

"Caso o remetente seja industrial, a base de cálculo do imposto será o preço F.O.B. estabelecimento industrial, ou seja, o preço efetivamente cobrado na operação mais recente.
Nota: F.O.B. - abreviatura da expressão inglesa "Free on Board" (posto livre a bordo), indicativa de que o remetente da mercadoria não irá arcar com as despesas de transporte, seguro e outras. Estas despesas correrão por conta do destinatário da mesma."

Daniela Colaco (X)
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
f.o.b. seller’s manufacturing facility
FOB fábrica


Explanation:
É a minha sugestão. Ver ligações.


    Reference: http://www.pistelli.com.pt/default.asp?ID=7&lang=
    Reference: http://www.casademadeira.com/precos.htm
Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




Reference comments


1 day 9 hrs
Reference: Preço FOB

Reference information:
Entende-se por preço FOB aquele em que as despesas de frete e seguro corram por conta do adquirente da mercadoria

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 548




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search