comply with legal process served on us

Portuguese translation: em observância ao processo legal em que fomos intimados/arrolados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:comply with legal process served on us
Portuguese translation:em observância ao processo legal em que fomos intimados/arrolados
Entered by: Ana Costa

14:47 Nov 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: comply with legal process served on us
Estou um pouco baralhada com esta expressão - parece-me /cumprimento das formalidades (ou procedimentos) legais que nos foram notificadas, ou das quais nos foi dada notificação)/ mas estou com muitas dúvidas...

Alguém tem sugestões?
Obrigada!
Ana Costa
Portugal
em observância ao processo legal em que fomos intimados/arrolados
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4observar o procedimento legal do qual fomos citados
Ana Dias
4em observância ao processo legal em que fomos intimados/arrolados
Mario Freitas
4acatar a citação que nos foi entregue
Angela Nery
4cumprir qualquer intimação legal que nos seja feita
Teresa Borges
4cumprir com as formalidades do processo, do qual fomos notificados
Oliveira Simões
3cumprir qualquer notificação judicial que nos seja endereçada/apresentada
Ana Vozone


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cumprir com as formalidades do processo, do qual fomos notificados


Explanation:
Penso que a sua interpretação está correta. Assim eu traduziria para PT-Br.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-11-16 14:54:33 GMT)
--------------------------------------------------

Alternativamente:

... das quais fomos notificados

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! :)


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cumprir qualquer intimação legal que nos seja feita


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Artigo 70.º
Aquele que deixar de cumprir qualquer intimação legal que lhe seja feita pela autoridade competente é punido com coima até (euro) 150, que, em caso de reincidência, é elevada até (euro) 1500, seguida de nova intimação.
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artig...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 536
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Teresa! :)


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acatar a citação que nos foi entregue


Explanation:
Sugestão

Angela Nery
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ângela!


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cumprir qualquer notificação judicial que nos seja endereçada/apresentada


Explanation:
Mais uma sugestão, PT-PT.

https://www.google.pt/search?ei=qOzuW8WhEYG-abf0qtgB&q=" qua...

Example sentence(s):
  • Os alertas não constituem nem pretendem substituir qualquer notificação judicial, nem dispensam a consulta regular do portal Citius,
  • O diretor-geral da Uber Portugal disse hoje que ainda não recebeu qualquer notificação judicial relativa à proibição de operar no país,
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 130
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ana! :)


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em observância ao processo legal em que fomos intimados/arrolados


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 348
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Mário!


3 days 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
observar o procedimento legal do qual fomos citados


Explanation:
To serve is citar in Portuguese. This is how I would translate this to PT-PT.

Ana Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Ana!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search