site services

Portuguese translation: serviços no local, serviços nas instalações do cliente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:site services
Portuguese translation:serviços no local, serviços nas instalações do cliente
Entered by: Teresa Borges

06:25 Aug 8, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s)
English term or phrase: site services
Seguem abaixo frases para contexto. O texto é um "Site Services Agreement".

"As of the Closing Date under the Transaction Agreement, XXX will not have in place the facilities and infrastructure to provide independently certain services. Accordingly subject to the terms and conditions set forth in this Agreement, XXX desires to obtain and YYY desires to provide certain site services to the saw mill facility"

"SITE SERVICES PROVIDED BY YYY. Upon the terms and subject to the conditions set forth in this Agreement, YYY agrees to provide to XXX the services set forth on Exhibit B hereto (the “YYY Site Services”), and XXX agrees to take from and to pay YYY for such YYY Site Services. The XXX Site Services and the YYY Site Services shall be collectively referred to as the “Site Services”"

"The parties acknowledge that the Site Services are procured by the other party primarily for their own facilities’ operations and such party may operate its facilities as it sees fit in its sole discretion, notwithstanding that such operation may affect the availability of any one or more of the Site Services being furnished (e.g., in the case of facility downtime or maintenance)"
Cristina Lestayo
Brazil
serviços no local, serviços nas instalações do cliente
Explanation:
Sugestões em PT(pt)...


SERVIÇOS NO LOCAL

Montagem e assistência técnica no local.

Montagem de hospitais, clínicas e lares.

Formação especializada a técnicos em instituições.
http://www.bramedica.pt/pt/home/services

Serviços nas instalações do cliente

A Indaver fornece diversos tipos de assistência nas instalações do cliente, levando a cabo atividades específicas relacionadas com a gestão de resíduos.

Os clientes pedem apoio durante a organização e gestão interna de resíduos, nas suas instalações. A Indaver procura fornecer esse apoio de forma profissional, e vê a colocação de colaboradores nas instalações do cliente como uma forma de melhorar a eficiência e poupar tempo ao cliente. É essencial que o âmbito desse apoio seja claramente definido para que o nosso serviço corresponda plenamente aos requisitos do cliente.

A Indaver presta serviços nas instalações de vários grandes clientes industriais em Portugal. Cada instalação tem uma equipa de projeto específica, composta por elementos com elevada formação.
https://www.indaver.com/pt-pt/servicos/gestao-global-de-resi...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6serviços no local, serviços nas instalações do cliente
Teresa Borges
4 +2Serviços in loco
Helen Oliveira
2 +1serviços a estaleiros / instalações / grandes obras
Ana Vozone


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
serviços no local, serviços nas instalações do cliente


Explanation:
Sugestões em PT(pt)...


SERVIÇOS NO LOCAL

Montagem e assistência técnica no local.

Montagem de hospitais, clínicas e lares.

Formação especializada a técnicos em instituições.
http://www.bramedica.pt/pt/home/services

Serviços nas instalações do cliente

A Indaver fornece diversos tipos de assistência nas instalações do cliente, levando a cabo atividades específicas relacionadas com a gestão de resíduos.

Os clientes pedem apoio durante a organização e gestão interna de resíduos, nas suas instalações. A Indaver procura fornecer esse apoio de forma profissional, e vê a colocação de colaboradores nas instalações do cliente como uma forma de melhorar a eficiência e poupar tempo ao cliente. É essencial que o âmbito desse apoio seja claramente definido para que o nosso serviço corresponda plenamente aos requisitos do cliente.

A Indaver presta serviços nas instalações de vários grandes clientes industriais em Portugal. Cada instalação tem uma equipa de projeto específica, composta por elementos com elevada formação.
https://www.indaver.com/pt-pt/servicos/gestao-global-de-resi...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 536
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Pilenso
2 hrs
  -> Obrigada, Andrea!

agree  Teresa Freixinho
3 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Paulinho Fonseca
4 hrs
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  Angela Nery: Concordo, mas eu acrescentaria, no início: "prestação de" (serviços)
6 hrs
  -> Obrigada, Angela!

agree  Rodrigo Anjos
16 hrs
  -> Obrigada, Rodrigo!

agree  ulissescarvalho
1 day 8 hrs
  -> Obrigada, Ulisses!

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
serviços a estaleiros / instalações / grandes obras


Explanation:
O meu primeiro emprego foi em 1975 na Grandmet Site Services, empresa inglesa que prestava serviços de alojamento, catering e transporte de trabalhadores, incluindo serviços administrativos, durante a construção da refinaria de Sines. Penso que não há um termo que traduza exatamente a atividade de uma tal empresa.

Espero ter ajudado!

https://www.google.pt/search?ei=4NVLXeeSIIqwa7Kal4gJ&q="serv...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 122

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
4 hrs
  -> Obrigada, Nick!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Serviços in loco


Explanation:
É uma expressão bastante usada na área jurídica, significa "no lugar" ou "no próprio local" . Sendo um contrato, acho apropriado. Destacar em itálico. Serviços in loco.

https://definicao.net/in-loco/

Helen Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Oikawa: Concordo com a Helen -- serviços in loco é uma boa escolha no caso de um contrato jurídico.
2 hrs
  -> Obrigada, Carla!

agree  Lina Vale: Faço muitas traduções/retroversões jurídicas e concordo que a melhor tradução será "in loco"
6 hrs
  -> Obrigada, Lina!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search