without regard to its conflicts

Portuguese translation: sem a observância dos seus conflitos com os princípios da lei

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:without regard to its conflicts
Portuguese translation:sem a observância dos seus conflitos com os princípios da lei
Entered by: Ivana de Sousa Santos

02:27 Nov 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: without regard to its conflicts
"without regard to its conflict", as in "This Agreement shall be construed and governed by the laws of XXX, without regard to its conflicts of law principles".
Ivana de Sousa Santos
Portugal
sem a observância dos seus...
Explanation:
... conflitos com o príncipio da lei

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 3 mins (2004-11-08 09:30:57 GMT)
--------------------------------------------------

Ooops! Sorry! Acentuei mal

Princípio
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões. Também achei que esta frase estava "estranha/confusa" como bem escreveu o António. Havia mais duas ou três frases no texto que também eram um bocado "confusas", mas aqui penso que a resposta seja esta mesma. Obrigada, Lígia.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5independentemente das suas incompatibilidades com a lei de princípios
Vera Rocha
3 +2de uma forma apropriada de acordo com esta lei e outras leis
marikadhillon
5sem a observância dos seus...
Ligia Dias Costa
5SEM CONSIDERAR O CONFLITOS DO PRINCIPIO DA LEI
Joao Crus
3sem consideração para com os seus conflitos
António Ribeiro
2Sem ter em conta os seus conflitos pelas(os)/por causa das(os) bases/princípios legais
jorges


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
expressão
SEM CONSIDERAR O CONFLITOS DO PRINCIPIO DA LEI


Explanation:
SEM CONSIDERAR O CONFLITO DOS PRINCIPIOS DA LEI

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-11-08 02:33:34 GMT)
--------------------------------------------------

SEM CONSIDERAR O CONFLITO DOS PRINCIPIOS DA LEI
DESCONSIDERANDO O CONFLITO DOS PRINCIPIOS DA LEI

Joao Crus
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Tomás Rosa Bueno: Favor observar as regras e *não* usar maiúsculas a menos que isto seja necessário para a compreensão. Lembrar-se de que tudo isto vai parar no glossário.
11 mins
  -> Ok

43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sem consideração para com os seus conflitos


Explanation:
Uma sugestão, apesar da frase ser um pouco estranha/confusa.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 153

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sem a observância dos seus...


Explanation:
... conflitos com o príncipio da lei

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 3 mins (2004-11-08 09:30:57 GMT)
--------------------------------------------------

Ooops! Sorry! Acentuei mal

Princípio

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões. Também achei que esta frase estava "estranha/confusa" como bem escreveu o António. Havia mais duas ou três frases no texto que também eram um bocado "confusas", mas aqui penso que a resposta seja esta mesma. Obrigada, Lígia.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
de uma forma apropriada de acordo com esta lei e outras leis


Explanation:
Política de Propriedade Intelectual
É nossa política responder a avisos de supostas infrações que satisfazem a Lei de direitos autorais ("Digital Millennium Copyright Act") de uma forma apropriada de acordo com esta lei e outras leis de propriedade intelectual aplicáveis, incluindo a remoção ou indisponibilização do acesso a material reclamado para uso de atividade infratora.



--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 20 mins (2004-11-08 11:47:51 GMT)
--------------------------------------------------

Faz sentido neste texto...


    Reference: http://www.google.pt/intl/pt-PT/terms.html
marikadhillon
Germany
Native speaker of: Native in LatvianLatvian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigada Sónia!

agree  Carmen Campos
9 hrs
  -> Obrigada Carmen!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
independentemente das suas incompatibilidades com a lei de princípios


Explanation:
Penso que seja isso.

Vera Rocha
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

16 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Sem ter em conta os seus conflitos pelas(os)/por causa das(os) bases/princípios legais


Explanation:
è o modo como percebo a frase. Espero que ajude.

jorges
PRO pts in category: 31




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search