Agreed Principles

Portuguese translation: Princípios Resolvidos de Comum Acordo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Agreed Principles
Portuguese translation:Princípios Resolvidos de Comum Acordo
Entered by: Sonia Almeida

14:57 Apr 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
English term or phrase: Agreed Principles
(Nome de anexo a um contrato)

Princípios Contraditórios?
Sonia Almeida
Princípios acordados
Explanation:
Dic. Aurélio - ACORDAR: Resolver de comum acordo; concordar.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-04-15 15:05:47 GMT)
--------------------------------------------------

Caso soe estranho, use:

PRINCÍPIOS RESOLVIDOS DE COMUM ACORDO
Selected response from:

Henrique Serra
United States
Grading comment
Obrigada, Henrique
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Princípios acordados
Henrique Serra
5 +1princípios acordados
Claudio Mazotti
4critérios/bases/princípios acordados
Joao Vieira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
agreed principles
Princípios acordados


Explanation:
Dic. Aurélio - ACORDAR: Resolver de comum acordo; concordar.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2005-04-15 15:05:47 GMT)
--------------------------------------------------

Caso soe estranho, use:

PRINCÍPIOS RESOLVIDOS DE COMUM ACORDO

Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Grading comment
Obrigada, Henrique

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Spot on, Henrique.
1 min
  -> obrigado, Marsel

agree  ahartje
4 mins
  -> obrigado, ahartje

agree  Felipe Simões
5 mins
  -> obrigado, Felipe

agree  Paul Dixon: Yes, indeed.
12 mins
  -> thanks, Paul

agree  Clauwolf
24 mins
  -> obrigado, Cláudio

agree  rhandler: Que pena, ela não preferiu os "princípios acordados", mais elegante.
51 mins
  -> obrigado, rhandler; alguns acham a expressão esquisita.

agree  Carlos Angelo: "Princípios acordados".
2 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
agreed principles
princípios acordados


Explanation:
... negócios a aplicarem e observarem os princípios acordados na sua própria ...
no contexto dos princípios acordados. Não sofrerão desvantagens e / ou ...
www.imfmetal.org/main/files/ifa_rheinmetall_por.pdf

... O "consenso abrangente" (overllaping consensus) é a fonte de um Liberalismo
constitucional que justifica os princípios acordados entre cidadãos "livres ...
www.geocities.com/discursus/textos/clarmore.html

... estar presente ou fazerem se representar na defesa, em todas as instâncias,
dos princípios acordados pelo Fórum;. • buscar e divulgar informações ...
www.ambiente.org.br/forum/carta.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
2 hrs
  -> obrigado!!!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agreed principles
critérios/bases/princípios acordados


Explanation:
Critérios pela qual se regula a relação das entidades.
Bases sobre as quais fica regulada a relação das entidades.
Princípios que regem a relação entre as entidades.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search