torn

Portuguese translation: rompido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:torn
Portuguese translation:rompido
Entered by: Luiza Modesto

16:54 Apr 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: torn
'hymen of the victim was not completely torn'
qual será aqui a tradução mais precisa de 'torn'?
(muito obrigado!!)
AntPedro
rompido
Explanation:
Normalmente diz-se rompimento, rompido.
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigado a todos!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4rompido
Tania Martins
4 +1rompido
Luiza Modesto
4rompido
Claudia Massey


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rompido


Explanation:
Normalmente diz-se rompimento, rompido.

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Muitíssimo obrigado a todos!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Massey: pelo jeito todo mundo pensou a mesma coisa
6 mins
  -> Obrigada. :)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rompido


Explanation:
.

Claudia Massey
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
rompido


Explanation:
torn [tɔrn /tɔː-]
adj. rasgado, despedaçado



--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-04-16 17:07:12 GMT)
--------------------------------------------------

Hímen
O hímen é uma película dérmica presente na entrada da vagina. É impermeável, e normalmente possui uma abertura anelar, por onde são eliminadas secreções e a menstruação. ... O hímen é geralmente rompido de forma permanente quando a mulher tem sua primeira relação sexual (seguido ... por isso a presença do hímen é considerado um símbolo de virgindade ...
pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%ADmen

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-04-16 17:14:49 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

[DOC] QUANDO VOCÊ DEVE IR À DELEGACIA DE POLÍCIA DE DEFESA DA MULHER
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Feito o relatório, à decisão. Materialidade comprovada pelo laudo de exame
... não é conclusivo: \"Hímen muito provavelmente rompido, com mais de 01cm de ...
www.unifran.br/daltro/site/juridico/ 2003/marco/ESTUPRO%20MENORES%20E%20DEFICIENTES.doc -

Tania Martins
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza Modesto: Um minuto.. rs Só não sei se no direito e na medicina usam o mesmo termo.
1 min
  -> Obrigada! E sim, o termo é usado assim mesmo em documentos médicos e jurídicos. :-)

agree  Claudia Massey
7 mins
  -> Obrigada Clau1!

agree  rhandler: Não dá para entender a escolha: sua resposta foi a primeira, a mais bem documentada, com exemplos e referências, e outra igual foi escolhida.
3 hrs
  -> Obrigada, rhandler

agree  Carlos Angelo
1 day 12 hrs
  -> Obrigada, Carlos!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search