this individual will personally present themselves

Portuguese translation: este indivíduo deverá comparecer em pessoa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:this individual will personally present themselves
Portuguese translation:este indivíduo deverá comparecer em pessoa
Entered by: Ana Vozone

21:10 Feb 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Power of Attorney
English term or phrase: this individual will personally present themselves
this individual will personally present themselves or be represented by their legal representative
deakins
Brazil
esta pessoa/este indivíduo deverá comparecer em pessoa
Explanation:
https://www.google.pt/search?biw=1460&bih=764&ei=QzaPWsnaMMz...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3esta pessoa se apresentará pessoalmente
Matheus Chaud
3 +3esta pessoa/este indivíduo deverá comparecer em pessoa
Ana Vozone
4este indivíduo apresentar-se-á pessoalmente
Teresa Borges


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
esta pessoa se apresentará pessoalmente


Explanation:

Ex.:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/in...
...o interessado deverá se apresentar pessoalmente ou indicar representante legal através de procuração específica.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2018-02-22 21:14:18 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, dependendo do contexto,
deve se apresentar pessoalmente,
já que o will também pode indicar obrigação.

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Freixinho
2 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Danik 2014
2 hrs
  -> Agradeço, Dani!

agree  Mario Freitas: Pode até ser que a mesóclise seja mais correta, mas não uso nem sob porrete.
5 hrs
  -> É, no Brasil é espécie em extinção. Só em alguns nichos específicos, como literatura, e ainda assim dependendo do gênero... obrigado, Mário!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
este indivíduo apresentar-se-á pessoalmente


Explanation:
... ou far-se-á representar por advogado.

Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 682

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
esta pessoa/este indivíduo deverá comparecer em pessoa


Explanation:
https://www.google.pt/search?biw=1460&bih=764&ei=QzaPWsnaMMz...

Example sentence(s):
  • Todo o brasileiro deve alistar-se no primeiro semestre do ano em que completar dezoito anos. Para se alistar o candidato deve comparecer pessoalmente à Embaixada, mediante agendamento via email:
  • Após receber o e-mail de confirmação para retirar o registro, a parte brasileira deve comparecer em pessoa ao Consulado com a documentação original para ser conferida.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: 'esta pessoa deverá comparecer em pessoa'
54 mins
  -> Obrigada, Paulinho, acho melhor "indivíduo" para não repetir "pessoa", talvez...

agree  Katarina Peters
1 day 43 mins
  -> Obrigada, Katarina!

agree  Oliveira Simões: Este indivíduo deverá comparecer em pessoa (ou pessoalmente).
1 day 12 hrs
  -> Obrigada, Oliveira Simões!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search