Uniform statutory power of attorney

Portuguese translation: Modelo uniformizado de procuração legal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Uniform statutory power of attorney
Portuguese translation:Modelo uniformizado de procuração legal
Entered by: Nuno Rosalino

13:16 Jul 14, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Uniform statutory power of attorney
Título de um formulário de procuração do estado da Califórnia.
Nuno Rosalino
Portugal
Modelo uniformizado de procuração legal
Explanation:
“Modelo uniformizado” ou “modelo uniforme”. Eu diria assim, pois é o título do documento. Não se trata ainda da procuração, mas de um formulário disponibilizado pelas autoridades que pode ser usado para elaborar uma procuração. Como poderá ver pelo link abaixo, esta minuta “standard” pode ser depois personalizada pelo utilizador de acordo com os fins a que se destina.

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2018-07-14 13:49:45 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: também pode acrescentar ao nome do documento "oficial", se quiser.
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
Acabei por usar um pouco das duas respostas
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Modelo uniformizado de procuração legal
Alcinda Marinho
4modelo padrão de procuração "ad judicia"
Sergio Carré
4formulário regulamentar uniformizaado de procuração (legal)
Oliveira Simões
4procuração legal
ferreirac


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uniform statutory power of attorney
procuração legal


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
uniform statutory power of attorney
Modelo uniformizado de procuração legal


Explanation:
“Modelo uniformizado” ou “modelo uniforme”. Eu diria assim, pois é o título do documento. Não se trata ainda da procuração, mas de um formulário disponibilizado pelas autoridades que pode ser usado para elaborar uma procuração. Como poderá ver pelo link abaixo, esta minuta “standard” pode ser depois personalizada pelo utilizador de acordo com os fins a que se destina.

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2018-07-14 13:49:45 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: também pode acrescentar ao nome do documento "oficial", se quiser.


    Reference: http://www.1stoplegalforms.com/formls/LFL_0003.asp
Alcinda Marinho
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Acabei por usar um pouco das duas respostas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
3 hrs
  -> Obrigada, Teresa.

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigada, Claudio.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uniform statutory power of attorney
formulário regulamentar uniformizaado de procuração (legal)


Explanation:
Penso que "regulamentar" traduz melhor a ideia de "statutory". O Tribunal do Estado de Utah, por exemplo, se refere a um "formulario reglamentario uniforme" em seu site em espanhol (veja link abaixo). No entanto, sugiro "uniformizado" em lugar de "uniforme".

Uniformizado: que se uniformizou; tornado uniforme (Aulete)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-07-14 15:38:34 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: uniformizado

Definição: "The UNIFORM STATUTORY FORM POWER OF ATTORNEY is used to appoint someone to act on your behalf for certain matters. It may be used by any person with legal capacity. Since the UNIFORM STATUTORY FORM POWER OF ATTORNEY is provided by law, you can rest assured that it is legally valid."
https://www.1stoplegalforms.com/formls/LFL_0003.asp


    https://www.utcourts.gov/howto/family/power_of_attorney_general/docs/01_Power_of_Attorney_Spanish.pdf
    Reference: http://www.aulete.com.br/Uniformizado
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uniform statutory power of attorney
modelo padrão de procuração "ad judicia"


Explanation:
Consultei um advogado e ele me explicou que a procuração outorgada para representação por meio de advogado denomina-se PROCURAÇÃO "AD JUDICIA".

Example sentence(s):
  • PROCURAÇÃO "AD JUDICIA"

    https://www.boletimjuridico.com.br/modelos-de-peticao/peca/31/procuracao-ad-judicia
    Reference: http://www.cartaforense.com.br/conteudo/modelos-de-pecas-e-c...
Sergio Carré
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search