First (Port Said First)

Portuguese translation: Porto Said primeiro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:First (Port Said First)
Portuguese translation:Porto Said primeiro
Entered by: Irene B

20:23 Jul 26, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Registro Civil
English term or phrase: First (Port Said First)
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para FIRST, na expressão "Port Said First", no seguinte contexto (documento de comprovação de estado civil):

Name: XXX
Marital Status: Single
Religion: Muslim
Sex: Male
Nationality: Egyptian
Place of birth: Port Said/El Shark
Registration Particulars: El Shark/PORT SAID FIRST

Não entendi o significado de "first" nesse contexto. Existe a expressão "Port Said, first glympse of Egypt", mas não sei se o termo se refere a essa expressão. Consultei o cliente, que também não soube responder.

Desde já agradeço-lhes a valiosíssima ajuda!!!

Abraço cordial.
Irene B
Porto Said primeiro / primeiramente
Explanation:
Penso que se refere à colocação do nome da cidade na frase, mas não tenho certeza.

"Porto Said (Bur Said em árabe) é uma cidade do Egito. Localiza-se na costa do mar Mediterrâneo, à entrada do Canal de Suez."


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-07-26 21:35:40 GMT)
--------------------------------------------------

O enunciado ("Port Said first") não faz sentido. Porto Said é o nome da cidade; El Shark é o distrito. De acordo com esta página, o nome do distrito deve vir antes do nome da cidade: http://www.upu.int/fileadmin/documentsFiles/activities/addre...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-07-26 21:36:18 GMT)
--------------------------------------------------

El Shark District: https://www.filbalad.com/en/movies/cinemas/details/82388/el-...
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Oliveira. Agradeço ainda a todos os colegas que ofereceram suas valiosíssimas contribuições. Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2originalmente registrado em Porto Said / registro original em Porto Said
Mario Freitas
3Porto Said primeiro / primeiramente
Oliveira Simões


Discussion entries: 4





  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
first (port said first)
Porto Said primeiro / primeiramente


Explanation:
Penso que se refere à colocação do nome da cidade na frase, mas não tenho certeza.

"Porto Said (Bur Said em árabe) é uma cidade do Egito. Localiza-se na costa do mar Mediterrâneo, à entrada do Canal de Suez."


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-07-26 21:35:40 GMT)
--------------------------------------------------

O enunciado ("Port Said first") não faz sentido. Porto Said é o nome da cidade; El Shark é o distrito. De acordo com esta página, o nome do distrito deve vir antes do nome da cidade: http://www.upu.int/fileadmin/documentsFiles/activities/addre...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-07-26 21:36:18 GMT)
--------------------------------------------------

El Shark District: https://www.filbalad.com/en/movies/cinemas/details/82388/el-...


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Said
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Oliveira. Agradeço ainda a todos os colegas que ofereceram suas valiosíssimas contribuições. Abraço cordial.
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada Oliveira Simões.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
first (port said first)
originalmente registrado em Porto Said / registro original em Porto Said


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 371

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo J Ramos
6 hrs
  -> Obrigado, Eduardo!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
8 hrs
  -> Obrigado, Antonio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search