https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/law-general/6565252-objection-testifying.html

Objection. Testifying!

Portuguese translation: Protesto! O colega/advogado da outra parte está a testemunhar!

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Objection. Testifying!
Portuguese translation:Protesto! O colega/advogado da outra parte está a testemunhar!
Entered by: Gabriela Haas

21:39 Sep 17, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / movies - about business among lawyers
English term or phrase: Objection. Testifying!
There is a witness speaking and the lawyer says:

Objection. Testifying!


Any ideas?

Thank you all in advance!
Gabriela Haas
United States
Protesto! O colega/advogado da outra parte está a testemunhar!
Explanation:
Ou: "Protesto! O colega/advogado da outra parte está a testemunhar em vez da testemunha!"

Este é normalmente um protesto que o advogado de uma das partes faz quando o advogado da outra faz um discurso ou afirmações que vão além do interrogatório à testemunha que está no banco - ou seja, o advogado está a testemunhar em vez da testemunha, papel que não lhe cabe.
Trata-se de uma artimanha para afirmar os seus argumentos como factos, para fortalecer a sua "tese" sobre os acontecimentos, fazer com que o júri ouça coisas que de outra forma a testemunha não iria dizer, etc.

Se esta é a situação, creio que a minha sugestão é válida. Se diz que a afirmação se refere ao que a testemunha está a dizer... pois, não sei. Neste caso, protestar porque a testemunha está a testemunhar parece um pouco bizarro.

Por favor, verifique exatamente a quem se refere esta "objection".

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2018-09-17 22:24:28 GMT)
--------------------------------------------------

"Counsel is testifying: this objection is sometimes used when counsel is "leading" or "argumentative" or "assumes facts not in evidence".
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +3Protesto! O colega/advogado da outra parte está a testemunhar!
Alcinda Marinho
3Objeção. A testemunha está sob juramento!
expressisverbis
3Protesto. Você está sob juramento!
Nelson Soares


Discussion entries: 1





  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
objection. testifying!
Protesto! O colega/advogado da outra parte está a testemunhar!


Explanation:
Ou: "Protesto! O colega/advogado da outra parte está a testemunhar em vez da testemunha!"

Este é normalmente um protesto que o advogado de uma das partes faz quando o advogado da outra faz um discurso ou afirmações que vão além do interrogatório à testemunha que está no banco - ou seja, o advogado está a testemunhar em vez da testemunha, papel que não lhe cabe.
Trata-se de uma artimanha para afirmar os seus argumentos como factos, para fortalecer a sua "tese" sobre os acontecimentos, fazer com que o júri ouça coisas que de outra forma a testemunha não iria dizer, etc.

Se esta é a situação, creio que a minha sugestão é válida. Se diz que a afirmação se refere ao que a testemunha está a dizer... pois, não sei. Neste caso, protestar porque a testemunha está a testemunhar parece um pouco bizarro.

Por favor, verifique exatamente a quem se refere esta "objection".

--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2018-09-17 22:24:28 GMT)
--------------------------------------------------

"Counsel is testifying: this objection is sometimes used when counsel is "leading" or "argumentative" or "assumes facts not in evidence".


    Reference: http://https://en.wikipedia.org/wiki/Objection_(United_State...
Alcinda Marinho
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Thank you!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
30 mins
  -> Obrigada, Mario!

agree  Katarina Peters
1 hr
  -> Obrigada, Katarina!

agree  Oliveira Simões
1 hr
  -> Obrigada, Oliveira Simões!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
objection. testifying!
Protesto. Você está sob juramento!


Explanation:
Outra sugestão.

Nelson Soares
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada!!


38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
objection. testifying!
Objeção. A testemunha está sob juramento!


Explanation:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:QUMV4Vh...

http://www.academia.edu/3009037/A_TRADUÇÃO_DE_TERMOS_JURÍDIC...


https://books.google.pt/books?id=gDOXCwAAQBAJ&pg=PT29&lpg=PT...

Penso que há várias formas de traduzir estas expressões. Também já vi "objection" como "protesto" (verbo).
Também entendo "testify" como "to testify under oath", ou seja lembrar à testemunha que está sob juramento e que qualquer falsa declaração que preste é punível.


testify verb

tes·ti·fy | \ ˈte-stə-ˌfī


\
testified; testifying
Definition of testify
intransitive verb
1
: to make a solemn declaration under oath for the purpose of establishing a fact (as in a court)

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2018-09-17 22:21:24 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.merriam-webster.com/dictionary/testify


--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2018-09-18 15:08:59 GMT)
--------------------------------------------------

Então parece que entendi. Obrigada.

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 140
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela ajuda! Sim, eu deveria ter explicado melhor. Quem protesta é a advogada de quem está testemunhando, quando o outro advogado sugere que a testemunha estivesse mentindo. Obrigada pela ajuda :)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: