is Copyright (c)

Portuguese translation: tem o copyright (c) - está sujeito aos direitos autorais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: is Copyright (c)
Portuguese translation:tem o copyright (c) - está sujeito aos direitos autorais
Entered by: Cintia Galbo

12:14 Nov 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law (general) / General, Computer
English term or phrase: is Copyright (c)
Software XXX is Copyright (c) 2017 YYY (company name)

A dúvida aqui é como tratar o "is Copyright (c)". Seria algo como "O software xxx tem Copyright(c)..."?

Obrigada desde já.
Cintia Galbo
tem o copyright (c) - está sujeito aos direitos autorais
Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2018-11-21 12:50:34 GMT)
--------------------------------------------------

Copyright é literalmente o direito de cópia, ou seja, autores de obras originais tem pleno direito de domínio do seu conteúdo.

https://eadbox.com/copyright/
Selected response from:

Nelson Soares
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5está protegido por direitos de autor
Teresa Borges
5 +3está coberto por direitos autorais — Copyright (c)
Teresa Cristina Felix de Sousa
5possui direitos autorais
Ana Elisa Igel
4tem o copyright (c) - está sujeito aos direitos autorais
Nelson Soares


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
is copyright (c)
está coberto por direitos autorais — Copyright (c)


Explanation:
Ou tão-somente
"está coberto por Copyright (c)"

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr
  -> Tks, Botinha

agree  Mario Freitas: Certo, mas a sugestão da sua xará está correta para PT-Pt
3 hrs
  -> Tks, Mario

agree  Sergio Carré
22 hrs
  -> Tks, Sergio

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
is copyright (c)
está protegido por direitos de autor


Explanation:
Em PT(pt) diria assim, ver:

O conteúdo do Website do CAAD está protegido por Direitos de Autor, Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial ao abrigo da Lei Portuguesa e das leis da União Europeia e convenções internacionais, não podendo ser utilizado fora das condições aqui admitidas.
https://www.caad.org.pt/terms

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 710

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
15 mins
  -> Obrigada, Ana!

agree  Oliveira Simões: Gosto de "protegidos", soa melhor. Eu diria "direitos autorais" em PT-Br.
56 mins
  -> Obrigada, Oliver!

agree  Leonor Machado
2 hrs
  -> Obrigada, Leonor!

agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Catarina Lopes
5 hrs
  -> Obrigada, Catarina!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
is copyright (c)
tem o copyright (c) - está sujeito aos direitos autorais


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2018-11-21 12:50:34 GMT)
--------------------------------------------------

Copyright é literalmente o direito de cópia, ou seja, autores de obras originais tem pleno direito de domínio do seu conteúdo.

https://eadbox.com/copyright/

Nelson Soares
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
is copyright (c)
possui direitos autorais


Explanation:
copyright é ter direitos autorais. O sentido / variação de conjugação pode variar de acordo com o contexto.

Ana Elisa Igel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search