to cause the direction

Portuguese translation: (capacidade/poder) de/para influenciar a/intervir na orientação ou a gestão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to cause the direction
Portuguese translation:(capacidade/poder) de/para influenciar a/intervir na orientação ou a gestão
Entered by: Cintia Galbo

13:01 Nov 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law (general) / General
English term or phrase: to cause the direction
For the purposes of this definition, "control" means (i) the power, direct or indirect, to cause the direction or management of such entity, whether by contract or otherwise, or (ii) ownership of fifty percent (50%) or more of the outstanding shares, or (iii) beneficial ownership of such entity.

Nesse caso, a tradução seria literal? Muito obrigada desde já.
Cintia Galbo
(capacidade/poder) de/para influenciar a/intervir na orientação ou a gestão
Explanation:
Mais uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2018-11-21 13:46:36 GMT)
--------------------------------------------------

intervir na orientação ou NA gestão...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(capacidade/poder) de/para influenciar a/intervir na orientação ou a gestão
Ana Vozone
5promover a gestão ou administração de...
Mario Freitas
5(o poer, direto ou indireto) de instruir o comando (e a administração / gestão)
Teresa Cristina Felix de Sousa
5providenciar a direção
Teresa Freixinho
4poder para determinar
Teresa Borges
4desempenhar / realizar / efetuar a direção
Oliveira Simões
3direcionar
ferreirac


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
direcionar


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
providenciar a direção


Explanation:
sugestão.

Teresa Freixinho
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
(o poer, direto ou indireto) de instruir o comando (e a administração / gestão)


Explanation:
Ou
de comandar ou administrar

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 43

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desempenhar / realizar / efetuar a direção


Explanation:
Sugestão:
... "controle" quer dizer (i) o poder, direto ou indireto, de desempenhar / realizar / efetuar a direção ou administração de tal entidade...

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(capacidade/poder) de/para influenciar a/intervir na orientação ou a gestão


Explanation:
Mais uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2018-11-21 13:46:36 GMT)
--------------------------------------------------

intervir na orientação ou NA gestão...


Example sentence(s):
  • sem qualquer intenção de influenciar a orientação ou a gestão da empresa por parte das entidades públicas
  • o presidente não só não pode destituí-los como está impossibilitado de influenciar a orientação do órgão, cujos actos apenas são recorríveis para os tribunais.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sergio Carré: Dentre as sugestões, eu utilizaria "para influenciar a direção ou gestão"
21 hrs
  -> Obrigada, Sérgio!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
poder para determinar


Explanation:
Diria assim em PT(pt). Aqui vai a sugestão da frase completa:

Controlo: significa (i) o poder para, direta ou indiretamente, determinar ou influenciar a gestão de tal entidade, por contrato ou de outra forma, ou (ii) a detenção de metade ou mais das ações emitidas, ou (iii) a propriedade efetiva de tal entidade.

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 710

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
promover a gestão ou administração de...


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 415




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search