Non-durable Power of Attorney

Portuguese translation: Procuração revogada em caso de incapacidade do mandatário

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Non-durable Power of Attorney
Portuguese translation:Procuração revogada em caso de incapacidade do mandatário
Entered by: Irene Berlin

20:33 Aug 4, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Procuração
English term or phrase: Non-durable Power of Attorney
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução para NON-DURABLE POWER OF ATTORNEY no seguinte contexto:

"This instrument is to be construed and interpreted as a general NON-DURABLE POWER OF ATTORNEY".

O glossário do Daniel Brilhante dá a seguinte tradução:

Non-durable power of attorney – procuração que é revogada caso o mandatário fique incapaz.

Haveria uma tradução mais suscinta?

Desde já agradeço-lhes a valiosíssima ajuda!!

Abraço cordial.
Irene Berlin
Procuração revogada em caso de incapacidade do mandatário
Explanation:
Segundo o Dicionário Marcílio é isso mesmo, Irene.

https://static1.squarespace.com/static/56f1ef9045bf21ad0eb86...

durable power of attorney
Procuração que permanece em vigor caso o mandatário fique incapaz.
Oposto: nondurable power of attorney.

--------------------------------------------------
Note added at 3 días 15 horas (2019-08-08 12:23:19 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Irene!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Andrea!! Agradeço ainda a valiosíssima ajuda dos nobres colegas que participaram da solução dessa questão. Tivemos excelentes respostas!! Abraço cordial.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Procuração revogada em caso de incapacidade do mandatário
Andrea Pilenso
4 +1procuração por prazo determinado / prazo de validade
Mario Freitas
4procuração limitada em tempo e escopo
Teresa Freixinho
3Procuração de validade condicionada
Maria Laurino


Discussion entries: 7





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
non-durable power of attorney
Procuração de validade condicionada


Explanation:
A capacidade do mandatário é um dos requisitos de validade da procuração.


    https://bernardomonteiro.com/2015/11/24/quando-a-procuracao-perde-da-validade/
Maria Laurino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
non-durable power of attorney
procuração limitada em tempo e escopo


Explanation:
Sugestão

https://info.legalzoom.com/definitions-durable-nondurable-po...

Teresa Freixinho
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
non-durable power of attorney
procuração por prazo determinado / prazo de validade


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=943&bih=746&ei=hWxHXZjr...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 403

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
2 days 10 hrs
  -> Obrigado, Sandroka!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
non-durable power of attorney
Procuração revogada em caso de incapacidade do mandatário


Explanation:
Segundo o Dicionário Marcílio é isso mesmo, Irene.

https://static1.squarespace.com/static/56f1ef9045bf21ad0eb86...

durable power of attorney
Procuração que permanece em vigor caso o mandatário fique incapaz.
Oposto: nondurable power of attorney.

--------------------------------------------------
Note added at 3 días 15 horas (2019-08-08 12:23:19 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Irene!

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Agree!! Muito obrigada Andrea!! Agradeço ainda a valiosíssima ajuda dos nobres colegas que participaram da solução dessa questão. Tivemos excelentes respostas!! Abraço cordial.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liane Lazoski
19 mins
  -> Muito obrigada, Liane!

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
2 hrs
  -> Muito obrigada, Patricia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search