under caution

Portuguese translation: depoimento sob advertência

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:under caution
Portuguese translation:depoimento sob advertência
Entered by: ramoshelena

11:05 Jun 24, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
English term or phrase: under caution
"interviewed under caution"
ramoshelena
depoimento sob advertência
Explanation:
https://forum.wordreference.com/threads/you-are-under-cautio...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2020-06-24 11:12:23 GMT)
--------------------------------------------------

depoimento sob advertência
statement under caution
https://pt.techdico.com/traducao/portugues-ingles/depoimento...

https://uk.practicallaw.thomsonreuters.com/w-003-2152?transi...

2. (polícia) interrogatório
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/interv...

Quem está num interrogatório presta um depoimento ou declarações.
Diria:
Prestou depoimento sob advertência = Interviewed under caution

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2020-06-24 11:25:51 GMT)
--------------------------------------------------

De nada, Helena!
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Muito obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2interrogado sob juramento / depôs sob juramento
Dayane Zago Furtado
5atingir/mirar/apontar
Neyf Almeida
4 +1prestou depoimento
MARCOS BAZILIO
4 +1depoimento sob advertência
expressisverbis
4declaração sob advertência
Nick Taylor
3comparecimento perante o juiz
Aline Amorim


Discussion entries: 14





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
atingir/mirar/apontar


Explanation:
Sugestão.

Neyf Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! :)


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
depoimento sob advertência


Explanation:
https://forum.wordreference.com/threads/you-are-under-cautio...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2020-06-24 11:12:23 GMT)
--------------------------------------------------

depoimento sob advertência
statement under caution
https://pt.techdico.com/traducao/portugues-ingles/depoimento...

https://uk.practicallaw.thomsonreuters.com/w-003-2152?transi...

2. (polícia) interrogatório
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/interv...

Quem está num interrogatório presta um depoimento ou declarações.
Diria:
Prestou depoimento sob advertência = Interviewed under caution

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2020-06-24 11:25:51 GMT)
--------------------------------------------------

De nada, Helena!

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200
Grading comment
Muito obrigada! :)
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
2 hrs
  -> Obrigada Nick e... obrigada pelo comentário na discussão.

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
prestou depoimento


Explanation:
muito utilizada tb

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: É muito utilizado, sim :-)
6 mins
  -> thanks!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
interviewed under caution
interrogado sob juramento / depôs sob juramento


Explanation:
Com base no texto abaixo, uma interview under caution acontece quando alguém presta um depoimento de forma voluntária. Em PT-BR, basta dizer "interrogar" ou "depor". Em tese, nenhum complemento é necessário, mas você pode adicionar "sob juramento" se quiser dar ênfase.

https://www.hja.net/what-to-do-if-contacted-by-the-police-fo...

https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/law-general...

Dayane Zago Furtado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adrian MM.: interrogatorio https://eng.proz.com/personal-glossaries/entry/437688-cautio...
1 hr
  -> Obrigada, Adrian!

agree  Mario Freitas:
5 hrs
  -> Obrigada, Mario!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
declaração sob advertência


Explanation:
declaração sob advertência


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Advert%C3%AAncia_de_Miranda
Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! :)


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comparecimento perante o juiz


Explanation:

Sugestão

Aline Amorim
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada! :)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search