certified mail

Portuguese translation: Carta registrada

16:43 Aug 5, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: certified mail
Seria carta registrada?

Pra mim pareceu um pouco estranho enviar carta a noite, porque aqui no Brasil os correios fecham cedo, não sei como é em outros países

''certified mail, express overnight delivery, or telecopy to the attention of the other party at the addresses of the parties''
Thatna Dias
Brazil
Portuguese translation:Carta registrada
Explanation:
O overnight delivery seria de um dia para o outro. A agência do correio pode não estar aberta, mas há funcionários trabalhando à noite.
Selected response from:

Jurandi dos Reis Junior
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10Carta registrada
Jurandi dos Reis Junior
3 +9correio certificado ou carta registrada
Paulo Gasques
4 +1envio com aviso de recebimento (AR)/carta registrada/envio por carta registrada
Isadora Vital
4SEDEX 10
Paul Dixon


Discussion entries: 3





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +9
correio certificado ou carta registrada


Explanation:
Bom dia Thatna!

Eu traduziria dessa maneira.

https://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=aut...

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
12 mins
  -> Bom dia Teresa! Desejo um excelente e abencoado fim de tarde para voce.

agree  Clauwolf
43 mins
  -> Bom dia Claudio! Desejo um excelente e abencoado fim de tarde para voce.

agree  Esther Dodo
1 hr
  -> Bom dia Esther! Desejo um excelente e abencoado fim de tarde para voce.

agree  Katarina Peters: carta registrada no Brasil
1 hr
  -> Bom dia Katarina! Desejo um excelente e abencoado fim de tarde para voce.

agree  Felipe Tomasi
1 hr
  -> Bom dia Felipe! Desejo um excelente e abencoado fim de tarde para voce.

agree  Aline Amorim
2 hrs
  -> Boa tarde Aline! Desejo um excelente e abencoado fim de tarde para voce.

agree  Mario Freitas: Carta registrada
6 hrs
  -> Boa noite Mario! Desejo uma excelente e abencoada noite para voce.

agree  Liane Lazoski
10 hrs
  -> Boa noite Liane! Desejo uma excelente e abencoada noite para voce.

agree  Cristina Mantovani: Carta registrada
1 day 59 mins
  -> Bom dia Cristina! Desejo um excelente e abencoado fim de tarde para voce.

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
Carta registrada


Explanation:
O overnight delivery seria de um dia para o outro. A agência do correio pode não estar aberta, mas há funcionários trabalhando à noite.

Jurandi dos Reis Junior
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Tomasi
1 hr
  -> Obrigado, Felipe.

agree  Lorena H Borges
2 hrs
  -> Obrigado, Lorena.

agree  Aline Amorim
2 hrs
  -> Obrigado, Aline.

agree  Mario Freitas:
7 hrs
  -> Obrigado, Mario.

agree  Rafael Aguiar
1 day 39 mins
  -> Obrigado, Rafael

agree  Cristina Mantovani
1 day 58 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Ana Luiza Brown Rodrigues
1 day 8 hrs
  -> Obrigado, Ana.

agree  Paul Dixon: Com AR seria 'with advice of delivery'
1 day 20 hrs
  -> Obrigado, Paul.

agree  Antoine Rodrigues
1 day 21 hrs

agree  Leandro Silva
1 day 23 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
envio com aviso de recebimento (AR)/carta registrada/envio por carta registrada


Explanation:
sugestão

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Luiza Brown Rodrigues: Concordo. Carta registrada.
1 day 8 hrs

neutral  Paul Dixon: Com AR seria 'with advice of delivery'
1 day 20 hrs

1 day 20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
SEDEX 10


Explanation:
Seria normalmente carta registrada, mas o fato de mencionar 'overnight delivery' sugere que seja o Sedex 10. A carta registrada simples demora até 15 dias para chegar (pelo menos no Brasil) - chega a demorar mais que a carta simples. Nos bons tempos de outr'ora, havia um serviço 'Entrega Rápida' mas foi extinto, nem imagino por quê.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search