Practioner PIN method

Portuguese translation: método PIN do profissional

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Practitioner PIN method
Portuguese translation:método PIN do profissional
Entered by: Oliveira Simões

23:23 Oct 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Taxation & Customs
English term or phrase: Practioner PIN method
Trata-se da tradução do formulário 8879 IRS
Certification and Authentication - Practioner PIN Method Only.
I certify that the above numeric entry is my PIN, which is my signature for the tax year 2017 electronically filed income tax return for the taxpayer indicated above. I confirm that I am submitting this return in accordance with the requirements of the Practioner PIN method and Pub. 1345, Handbook for Authorized IRS e-file Providers for Individual Income Tax Returns.
GRACINDA LEX
método PIN do profissional / praticante
Explanation:
"Existem duas maneiras de criar um PIN de assinatura eletronica do IRS: metodo PIN auto-selecionado e metodo PIN do profissional. Metodo PIN auto-selecionado Os contribuintes que estao preparando seus proprios retornos usando o software devem usar o metodo PIN auto-selecionado. O PIN auto-selecionado permite aos contribuintes selecionar cinco numeros (exceto todos os zeros) para entrar como sua assinatura de PIN eletronico. (...) Metodo do PIN do profissional Os contribuintes que utilizam um voluntario ou um preparador de imposto pago podem usar o metodo do PIN do praticante ou o metodo PIN auto-selecionado. O metodo PIN do praticante permite que voce autorize seu preparador de impostos a inserir ou gerar seu PIN de cinco digitos em seu nome."

Nota: Há um erro de grafia no termo em questão. O correto é "practitioner". Quanto à tradução proposta, prefiro "profissional" em lugar de "praticante".

Se necessário sugiro colocar entre parênteses o significado de PIN, número de identificação pessoal.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Método de Assinatura Eletrônica com a Senha do Consultor Tributário
Rafael Augusto Araujo
4método gerador da senha eletrônica (PIN) do declarante
Mario Freitas
4método PIN do profissional / praticante
Oliveira Simões


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
practitioner pin method
método PIN do profissional / praticante


Explanation:
"Existem duas maneiras de criar um PIN de assinatura eletronica do IRS: metodo PIN auto-selecionado e metodo PIN do profissional. Metodo PIN auto-selecionado Os contribuintes que estao preparando seus proprios retornos usando o software devem usar o metodo PIN auto-selecionado. O PIN auto-selecionado permite aos contribuintes selecionar cinco numeros (exceto todos os zeros) para entrar como sua assinatura de PIN eletronico. (...) Metodo do PIN do profissional Os contribuintes que utilizam um voluntario ou um preparador de imposto pago podem usar o metodo do PIN do praticante ou o metodo PIN auto-selecionado. O metodo PIN do praticante permite que voce autorize seu preparador de impostos a inserir ou gerar seu PIN de cinco digitos em seu nome."

Nota: Há um erro de grafia no termo em questão. O correto é "practitioner". Quanto à tradução proposta, prefiro "profissional" em lugar de "praticante".

Se necessário sugiro colocar entre parênteses o significado de PIN, número de identificação pessoal.


    Reference: http://binaryoptionsscam52.com/brokers-opcoes-binarias-brasi...
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
practioner pin method
método gerador da senha eletrônica (PIN) do declarante


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
practioner pin method
Método de Assinatura Eletrônica com a Senha do Consultor Tributário


Explanation:
Em minha pesquisa no site da IRS, percebi que há duas formas de assinar de forma eletrônica uma declaração de IR: a) Self-Select PIN; b)Practitioner PIN.

No segundo caso, que nos interessa, o contribuinte valeria-se de um tax practitioner para gerar esse PIN (senha), e, por conseguinte, proceder à assinatura eletrônica da declaração.

Salvao engano, não existe esse cargo de Tax Practitioner no Brasil. Optei por traduzir como Consultor Tributário.




    https://www.irs.gov/e-file-providers/signing-an-electronic-tax-return
    https://www.enotes.com/homework-help/what-roles-responsibilities-tax-practitioner-441765
Rafael Augusto Araujo
France
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search