Electronic return originator

Portuguese translation: originador / criador / autor da declaração (de IR) eletrônica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:electronic return originator
Portuguese translation:originador / criador / autor da declaração (de IR) eletrônica
Entered by: Oliveira Simões

23:35 Oct 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Taxation & Customs
English term or phrase: Electronic return originator
Trata-se da tradução do formulário 8879 - IRS
I further declare that the amounts in Part I above are the amounts from ny electronic income tax return. I consent to allowy my intermediate service provider, transmitter, or electronic return originator (ERO) to send my return to the IRS.
GRACINDA LEX
originador / criador / autor da declaração (de IR) eletrônica
Explanation:
Penso que originador refere-se ao profissional ou contador que deu origem à declaração do imposto de renda.

originator: originador, criador, autor
https://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=aut...


--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2018-10-23 15:27:37 GMT)
--------------------------------------------------

O site da Receita Federal dos EUA diz o seguinte:

"An Electronic Return Originator (ERO) is the Authorized IRS e-file Provider that originates the electronic submission of a return to the IRS."
https://www.irs.gov/e-file-providers/electronic-return-origi...

"e-file Provider" só pode ser o profissional (e não o sistema) que preparou a declaração eletrônica. Chamo também a atenção para o uso de "allow" no texto original. Está muito claro que se trata de permitir a alguém a ação:

"I consent to allow my (...) electronic return originator (ERO) to send my return to the IRS." Em outras palavras: autorizo o profissional que originou / criou a minha declaração eletrônica a enviá-la à Receita Federal por mim.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4originador / criador / autor da declaração (de IR) eletrônica
Oliveira Simões
4sistema gerador da declaração eletrônica / do arquivo de declaração eletrônico
Mario Freitas


Discussion entries: 2





  

Answers


14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
electronic return originator
sistema gerador da declaração eletrônica / do arquivo de declaração eletrônico


Explanation:
O ERO é o sistema que gera o arquivo da declaração por meio eletrônico. É melhor não traduzir e colocar a explicação em Pt em parênteses.
https://www.google.com.br/search?biw=939&bih=728&ei=SSfPW6LI...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
electronic return originator
originador / criador / autor da declaração (de IR) eletrônica


Explanation:
Penso que originador refere-se ao profissional ou contador que deu origem à declaração do imposto de renda.

originator: originador, criador, autor
https://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=aut...


--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2018-10-23 15:27:37 GMT)
--------------------------------------------------

O site da Receita Federal dos EUA diz o seguinte:

"An Electronic Return Originator (ERO) is the Authorized IRS e-file Provider that originates the electronic submission of a return to the IRS."
https://www.irs.gov/e-file-providers/electronic-return-origi...

"e-file Provider" só pode ser o profissional (e não o sistema) que preparou a declaração eletrônica. Chamo também a atenção para o uso de "allow" no texto original. Está muito claro que se trata de permitir a alguém a ação:

"I consent to allow my (...) electronic return originator (ERO) to send my return to the IRS." Em outras palavras: autorizo o profissional que originou / criou a minha declaração eletrônica a enviá-la à Receita Federal por mim.

Example sentence(s):
  • A Declaração Eletrônica de Serviços (DES) foi extinta pela pela Lei nº 15.406, de 9 de julho de 2011.

    https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/des/
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search