straightforward

Portuguese translation: Direto/simples

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:straightforward
Portuguese translation:Direto/simples
Entered by: EG Loiola

18:43 Oct 7, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Taxation & Customs / Taxation
English term or phrase: straightforward
As straightforward as the audit trail is, maintaining and monitoring it properly can keep your business out of some complicated messes, including fraud.

PT-BR Please
EG Loiola
United States
Direto/simples
Explanation:
Essa palavra pode ter vários significados. Acho que, para o contexto, as opções "direto" ou "simples" se encaixam melhor, mas também poderia utilizar: claro/evidente/objetivo

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2019-10-07 18:54:01 GMT)
--------------------------------------------------

Me expressando melhor: a palavra "straightfoward", na verdade, tem um significado bem "straightfoward"! rs Brincadeiras à parte, o que eu quis dizer é que existem várias palavras que expressam o sentido dela, todas com a mesma base, mas que podem variar a depender da que você achar que soa melhor :)
Selected response from:

Douglas Veloso
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Direto/simples
Douglas Veloso
5Apesar do processo de auditoria ser muito objetivo, a manutenção e monitoramento...
Andrea Luri Abe
3 +1Por muito transparente que seja a pista de auditoria
expressisverbis
4descomplicado
Paul Dixon
4direto ao ponto
Sergio Carré
4evidente/objetivo
Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
4tão compreensível quanto...
Eduan Moraes
4inequívoco
Maria Luiza Constancio
3imparcial/íntegro
jorges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direto ao ponto


Explanation:
No texto apresentado, o termo não é técnico. Deixo a minha sugestão

Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inequívoco


Explanation:
sugestão

Maria Luiza Constancio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
evidente/objetivo


Explanation:
sugestão

Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tão compreensível quanto...


Explanation:
straightforward - direto/claro/simples - "easy to do or understand".
Sugestão de tradução "compreensível".


    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english-portuguese/straightforward?q=straightforward+
Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Direto/simples


Explanation:
Essa palavra pode ter vários significados. Acho que, para o contexto, as opções "direto" ou "simples" se encaixam melhor, mas também poderia utilizar: claro/evidente/objetivo

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2019-10-07 18:54:01 GMT)
--------------------------------------------------

Me expressando melhor: a palavra "straightfoward", na verdade, tem um significado bem "straightfoward"! rs Brincadeiras à parte, o que eu quis dizer é que existem várias palavras que expressam o sentido dela, todas com a mesma base, mas que podem variar a depender da que você achar que soa melhor :)

Douglas Veloso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Giulia Latini
1 hr
  -> Obrigado, Giulia :)

agree  Cristina Mantovani
4 hrs
  -> Obrigado, Cristina :)

agree  Mario Freitas:
8 hrs
  -> Obrigado, Mario!

agree  Rafael Sousa Brazlate
13 hrs
  -> Muito obrigado, Rafael

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Apesar do processo de auditoria ser muito objetivo, a manutenção e monitoramento...


Explanation:
Minha sugestão para esse contexto.

Andrea Luri Abe
Peru
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Por muito transparente que seja a pista de auditoria


Explanation:
straightforward
objetivo, óbvio (such a straightforward idea), claro, fácil, franco, cristalino, natural
https://www.babylon-software.com/define/116/English-to-Portu...

Definition of straightforward (Entry 1 of 2)
1
a
: free from evasiveness or obscurity : exact, candid
a straightforward account
b
: clear-cut, precise
https://www.merriam-webster.com/dictionary/straightforward

A Alemanha sublinhou que foi solucionado o problema relativo à documentação e à manutenção de uma pista de auditoria transparente.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELE...

Sugestão com base no que vem depois "can keep your business out of some complicated messes, including fraud."



expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Fernando Santos Perina
1 hr
  -> Obrigada Luiz.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
descomplicado


Explanation:
Sugestão.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

23 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
imparcial/íntegro


Explanation:
reto

jorges
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search