Dip and Shit

Portuguese translation: nó cego

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dip and Shit
Portuguese translation:nó cego
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

01:54 Apr 19, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Linguistics
English term or phrase: Dip and Shit
Gente, desculpa o abuso... É que deixei para tirar minhas dúvidas todas no final!!! Mas é a última, prometo.

Dois personagens que só fazem besteira são chamados, apenas em uma cena, por um outro de Dip and Shit. Eles são bandidos... e vivem matando as pessoas erradas. Alguma idéia?
ajato
nó cego
Explanation:
É a única coisa que consigo pensar no momento. Aquele que faz tudo errado, um "tremendo de um nó cego"...
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3nó cego
Paulo Celestino Guimaraes
5 +2aselha
Silvia_Fonseca
4 +2Os dois patetas
Marlene Curtis
4dupla de idiotas
Carla Araújo


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
dip and shit
nó cego


Explanation:
É a única coisa que consigo pensar no momento. Aquele que faz tudo errado, um "tremendo de um nó cego"...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Massey: oh yes, tambem atrapalhado, enrolado.
6 hrs
  -> obrigado

agree  Beta Cummins: "no cego" soa bonissimo! : )
9 hrs
  -> obrigado

agree  Isabel Vidigal
11 hrs
  -> obrigado

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
dip and shit
aselha


Explanation:
Em português de Portugal utiliza-se o termo "aselha" para definir uma pessoa que não faz as coisas como devia fazer....
Também se utiliza "desastrado" para definir alguém que faz as coisas de forma errada....
São estas as minhas sugestões.....Tudo a correr bem....

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 39 mins (2005-04-19 08:34:19 GMT)
--------------------------------------------------

Penso que no Brasil também se utilizem estes termos....

Silvia_Fonseca
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
51 mins
  -> Obrigada, Sónia. Tudo a correr bem...

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigada, Eliane pelo comentário...

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dip and shit
dupla de idiotas


Explanation:
É apenas uma sugestão, uma vez que se trata de duas pessoas que em conjunto só fazem "Deep Shit". De momento não me ocorre nada melhor...

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dip and shit
Os dois patetas


Explanation:
Pensei no título ao me lembrar dos hilariantes filmes daquela dupla de desastrados. Acho que se enquadra bem no texto.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal
3 hrs

agree  Carlos Angelo
6 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search