Comedy value

Portuguese translation: valor humorístico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Comedy value
Portuguese translation:valor humorístico
Entered by: Ana Vozone

17:21 Sep 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Linguistics / Slide em uma apresentação em Powerpoint
English term or phrase: Comedy value
Apresentação sobre ESCORREGÕES, TROPEÇOS E QUEDAS.
Por que escorregões, tropeços e quedas ocorrem?

"Not taking the risks seriously – often these types of incidents are used for their COMEDY VALUE"
Pesquisei muito na internet mas não consegui entender o significado. Alguém sabe o que significa com certeza?
Adriana Portas
Brazil
valor humorístico
Explanation:
Mais uma sugestão apenas.

https://www.google.pt/search?q="valor humorístico"&ei=xh-pW-...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3valor humorístico
Ana Vozone
4 +2Valor como COMÉDIA.. valor cómico
airmailrpl
4 +1comicidade
Maikon Delgado
4... têm (simplesmente) um aproveitamento anedótico
Leonor Machado
4valor histriônico
BV1
4por serem divertidos
Matheus Chaud
3lado caricato
jorges


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
comedy value
Valor como COMÉDIA.. valor cómico


Explanation:
comedy value => Valor como COMÉDIA.. valor cómico

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: "cômico" em PT-Br
5 mins
  -> agradeço

agree  Paula Borges: Em PT-BR "valor cômico", concordo com a expressão
18 hrs
  -> agradeço

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
comedy value
valor humorístico


Explanation:
Mais uma sugestão apenas.

https://www.google.pt/search?q="valor humorístico"&ei=xh-pW-...

Example sentence(s):
  • Quando os comediantes judeus dominavam a comédia americana, expressões em ídiche adquiriram certo valor humorístico, porque as palavras em ídiche
  • Matéria com alto valor humorístico, e adequado à atual ficção “clipeira” que poucos por cá exploram (apesar de casos já aqui referidos), mas que o realizador ...
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
10 hrs
  -> Obrigada, Mário!

agree  Nick Taylor: fins humoristicos
13 hrs
  -> Obrigada, Nick!

agree  João Santos
19 hrs
  -> Obrigada, João!

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
for their comedy value
por serem divertidos


Explanation:

Dentre outras possibilidades,
comic = a funny incident
(MacMillan + WordNet)

Quanto ao "value", deixaria de fora na tradução. Não faz muita falta ;)

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
comedy value
comicidade


Explanation:
em geral, usam essa palavra no contexto da palhaçaria e das cenas onde a ideia é só fazer rir, típicas dos palhaços


    https://www.prp.unicamp.br/pibic/congressos/xxcongresso/resumos/101849.pdf
Maikon Delgado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jonatas Ribeiro de Andrade
6 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comedy value
valor histriônico


Explanation:
Sug.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comedy value
... têm (simplesmente) um aproveitamento anedótico


Explanation:
tradução livre

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

1 day 22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comedy value
lado caricato


Explanation:
for their COMEDY VALUE: para ressaltar/explorar o seu lado caricato.


jorges
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search