Horse Grimace Scale

Portuguese translation: Escala de avaliação de expressão facial de dor em cavalos/Escala para avaliação da dor em cavalos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Horse Grimace Scale
Portuguese translation:Escala de avaliação de expressão facial de dor em cavalos/Escala para avaliação da dor em cavalos
Entered by: expressisverbis

20:46 Dec 3, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: Horse Grimace Scale
The objective of this study was to develop and validate a standardised pain scale based on facial expressions in horses (Horse Grimace Scale [HGS]).
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3960217/

Podemos afirmar que um cavalo tem expressões faciais? Um documento de referência que me foi fornecido pelo cliente para a tradução indica "escala facial para avaliar a dor em cavalos", mas, para mim, o cavalo tem "focinho" não pode ter uma face ou expressão facial.

Não consegui encontrar muita informação a respeito. Apenas consegui saber que é uma "escala de avaliação da dor" em equídeos.
http://www.sundanceranchportugal.com/category/blog/?lang=pt_...

Para pt-pt, mas pt-br também é bem-recebido.
Obrigada.
expressisverbis
Portugal
escala de dor / escala facial de dor // em equinos / para cavalor
Explanation:
Há diversas variantes, todas com escala, dor e cavalos ou equinos

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=...

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2016-12-04 05:47:22 GMT)
--------------------------------------------------

É realmente estranho. Os únicos cavalos que teriam uma expressão facial tão expressiva que se poderia medir o índice de dor que eu já vi
eram os de Walt Disney e Hanna Barbera.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4escala de careta de dor em equinos
airmailrpl
3escala de dor / escala facial de dor // em equinos / para cavalor
Mario Freitas


Discussion entries: 4





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
horse grimace scale
escala de dor / escala facial de dor // em equinos / para cavalor


Explanation:
Há diversas variantes, todas com escala, dor e cavalos ou equinos

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=...

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2016-12-04 05:47:22 GMT)
--------------------------------------------------

É realmente estranho. Os únicos cavalos que teriam uma expressão facial tão expressiva que se poderia medir o índice de dor que eu já vi
eram os de Walt Disney e Hanna Barbera.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigada Mário. O tal documento de referência está em pt-br e confirmo que "escala facial da dor" é a tradução em pt-br. O que me "incomoda" em pt-pt é dizer que um cavalo tem uma expressão facial. Vou ficar-me pela primeira opção e manter entre parênteses o termo em inglês.

Asker: :-D ou aquele cavalinho popular, o Mr. Ed.


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
horse grimace scale
escala de careta de dor em equinos


Explanation:
horse grimace scale => escala de careta de dor em equinos

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2016-12-04 09:31:14 GMT)
--------------------------------------------------

G1 - Cientistas criam 'escala de caretas' para identificar tipos de dor .
www.g1.globo.com/.../cientistas-criam-escala-de-caretas-par...
May 10, 2010 - Pesquisadores da Universidade de British Columbia, no Canadá, desenvolveram uma escala que relaciona a careta dos ratos às dores que ...

Em estudo de revisão, Ashley e colaboradores (2005) descrevem como indicadores comportamentais de dor em equinos: inquietação, agitação e ansiedade, postura rígida e relutância em se mover, andar com a cabeça baixa, olhar fixo, narinas dilatadas, maxilar cerrado, comportamento agressivo à prole, tratador ou outros cavalos e objetos ou ainda, automutilação.

PROPOSIÇÃO DE ESCALA CLÍNICA PARA AVALIAÇÃO DA DOR EM ...
www.200.145.6.238/bitstream/handle/11449/.../000734521.pdf?...
Figura 1: Escala proposta para avaliação da dor em equinos, com descrição ... Figura 4: Escala de dor aguda em equinos após refinamento pela análise de.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Notes to answerer
Asker: Obrigada.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search