crop bedding

Portuguese translation: cama de culturas energéticas

23:06 Aug 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Livestock / Animal Husbandry / pig farm
English term or phrase: crop bedding
Modern pigfarm with energy crop bedding. European Portuguese please!
Paulo Furtado de Mendonca
Netherlands
Portuguese translation:cama de culturas energéticas
Explanation:
"bedding" é o material colocado na baia dos suínos como cama. Pode ser serragem, maravalha, palha, casca de arroz, etc.
"energy crop" é uma cultura plantada para posterior produção de energia (ex. cana de açúcar para produzir alcool).
Então, "energia crop bedding" poderia ser "cama de culturas energéticas".
As fontes indicadas são em PT-BR. Não sei se a tradução seria igual em PT-EU, por isso o baixo nível de confiança!
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
Excelente!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4canteiros para cultura
Mario Freitas
3cama de culturas energéticas
Martin Riordan


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
canteiros para cultura


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado. Só não entendi por que o plural. Trata-se de "bedding" e não "beddings"...


12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
energy crop bedding
cama de culturas energéticas


Explanation:
"bedding" é o material colocado na baia dos suínos como cama. Pode ser serragem, maravalha, palha, casca de arroz, etc.
"energy crop" é uma cultura plantada para posterior produção de energia (ex. cana de açúcar para produzir alcool).
Então, "energia crop bedding" poderia ser "cama de culturas energéticas".
As fontes indicadas são em PT-BR. Não sei se a tradução seria igual em PT-EU, por isso o baixo nível de confiança!

Example sentence(s):
  • Entre os temas abordados durante o seminário está a opção da criação de suínos em cama.
  • Culturas com potencial energético têm sido estimuladas como alternativas ambientalmente mais sustentáveis ao uso intensivo de combustíveis de origem fóssil.

    https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/criacao-de-suinos-em-cama/20010426-095401-0540
    https://www.embrapa.br/agrobiologia/pesquisa-e-desenvolvimento/culturas-energeticas
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 11
Grading comment
Excelente!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado. Esta me parece uma tradução excelente. Vou utilizá-la!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search