smells the advantages

Portuguese translation: sente o cheiro das vantagens

17:27 Sep 26, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Livestock / Animal Husbandry / Pig breeding
English term or phrase: smells the advantages
Ando aqui às voltas com um texto sobre a substituição da castração cirúrgica de suínos pela castração química através de uma vacina contra o odor sexual (o odor sexual é um odor desagradável que se pode verificar quando a carne de suínos machos não castrados é aquecida para ser cozinhada). O meu problema de tradução está em “smells” neste título já que, embora eu perceba a analogia (o método preferencial para detetar o odor sexual é pelo olfato humano), o verbo cheirar não se me afigura o mais apropriado. Algum dos colegas tem uma sugestão criativa?

“LEADING DUTCH SLAUGHTERHOUSE SMELLS THE ADVANTAGES

A major Dutch slaughterhouse developed its own boar taint detection technique based on the human nose method. With over 10 years of experience in producing boar meat, this EU market leader operates in several countries, slaughtering thousands of male pigs each week.”
Teresa Borges
Portugal
Portuguese translation:sente o cheiro das vantagens
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Silvia Aquino
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3sente o cheiro das vantagens
Silvia Aquino
3 +1farejam as vantagens
Geocinara Avila
4tem uma boa percepção das vantagens / identifica as vantagens antecipadamente
Mario Freitas
4descobre as vantagens
Clauwolf
4Odor/aroma das vantagens
Christopher Ruppenthal


Discussion entries: 4





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sente o cheiro das vantagens


Explanation:
sugestão

Silvia Aquino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erlinda Kofazu
23 mins
  -> Obrigada, Erlinda!

agree  Nick Taylor
1 hr
  -> Obrigada, Nick!

agree  Maria da Glória
1 day 2 hrs
  -> Obrigada, Maria da Glória

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Odor/aroma das vantagens


Explanation:
Acredito que odor seja o mais perto do sentido que você procura.

Christopher Ruppenthal
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
descobre as vantagens


Explanation:
:) Outra solução

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tem uma boa percepção das vantagens / identifica as vantagens antecipadamente


Explanation:
Não via dar para "cheirar" vantagens em português, rsrs...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: pois é...
1 hr
  -> lol

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
farejam as vantagens


Explanation:
Pensei nesta possibilidade.

Example sentence(s):
  • Quando farejam um crescimento de demanda, os empresários se aprontam para atendê-la. E se não o fazem, dão um tiro no pé: perdem dinheiro e mercado. O que eles precisam é de um tempo para se adequarem à nova situação”, argumentou.

    https://www.fiesp.com.br/noticias/fiesp-industria-tem-15-de-capacidade-escondida/
Geocinara Avila
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sueli Astrini
1 day 17 hrs
  -> Obrigada, Sueli!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search