body-checked

Portuguese translation: Ovos trincados no útero

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:body-checked
Portuguese translation:Ovos trincados no útero
Entered by: Andre Damasceno

15:00 Dec 3, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: body-checked
Defects such as shell-less eggs, misshapen eggs, and body-checked eggs
Andre Damasceno
Brazil
Ovos trincados no útero
Explanation:
"Formação e qualidade da casca de ovos de reprodutoras e poedeiras comerciais"

Ovos trincados no útero
É um assunto internacionalmente conhecido como body-checked egg, a produção deste tipo de ovos está relacionada à alta densidade no plantel (DORMINEY et al., 1965).
Selected response from:

Felipe Lacerda
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4(ovos) com sulcos
Oliver Simões
3Ovos trincados no útero
Felipe Lacerda


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Ovos trincados no útero


Explanation:
"Formação e qualidade da casca de ovos de reprodutoras e poedeiras comerciais"

Ovos trincados no útero
É um assunto internacionalmente conhecido como body-checked egg, a produção deste tipo de ovos está relacionada à alta densidade no plantel (DORMINEY et al., 1965).

Felipe Lacerda
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
body-checked (eggs)
(ovos) com sulcos


Explanation:
Conforme explicado neste site em inglês, “checks” são os sulcos ou ranhuras geralmente encontrados nas extremidades do ovo, resultantes do estresse ou pressão da parte líquida contra a casca. https://www.thepoultrysite.com/publications/egg-quality-hand...

“O stress poderá ser a causa de maior incidência de ovos com sulcos ou marcas, resultado da contração do útero e retenção do ovo, durante os primeiros estágios de formação. Caso o útero contraia no momento da ovoposição, o ovo permanece demasiado tempo nesta estrutura do oviduto, e sobre a casca deposita-se uma fina camada de cálcio extra (Roberts, 2004).“ https://silo.tips/download/a-influencia-de-mycoplasma-gallis...



--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2020-12-03 18:22:59 GMT)
--------------------------------------------------

groove: ranhura, sulco
https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-por...

ridge: ruga; saliência estreita e comprida
https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-por...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2020-12-03 19:48:06 GMT)
--------------------------------------------------

"Cracks" (trincados) e "checks" (sulcos) aparecem como categorias distintas na seção "Shell Defects": https://www.thepoultrysite.com/publications/egg-quality-hand...

Oliver Simões
United States
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search