plateau areas

Portuguese translation: áreas de planalto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plateau areas
Portuguese translation:áreas de planalto
Entered by: rhandler

00:49 Jul 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Management / Meetings
English term or phrase: plateau areas
Regionally, civil society is active mainly along the coastal stretch and in the plateau areas
Izabel Santos
Brazil
áreas de planalto
Explanation:
"Em termos regionais, a sociedade civil é ativa na faixa costeira e nas áreas de planalto".

Referindo-se ao Brasil, isso se explica pela facilidade dos assentamentos nesses dois tipos de áreas, diferentemente das regiões montanhosas, onde os povoados tendem a ser menores e a comunicação entre eles mais difícil. É um dos fatores da geopolítica que afetaram o desenvolvimento da sociedade brasileira. Com relação aos EUA, isso também se verificou, como bem destaca Vianna Moog em "Bandeirantes e Pioneiros".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4áreas de planalto
rhandler
3planaltos
Michael Powers (PhD)


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
planaltos


Explanation:
Porto Editora

plateau ['plätE§]

substantivo

[pl.: -s ou -x]

1. GEOGRAFIA planalto;

Mike :)



Michael Powers (PhD)
United States
Does not meet criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 35

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
áreas de planalto


Explanation:
"Em termos regionais, a sociedade civil é ativa na faixa costeira e nas áreas de planalto".

Referindo-se ao Brasil, isso se explica pela facilidade dos assentamentos nesses dois tipos de áreas, diferentemente das regiões montanhosas, onde os povoados tendem a ser menores e a comunicação entre eles mais difícil. É um dos fatores da geopolítica que afetaram o desenvolvimento da sociedade brasileira. Com relação aos EUA, isso também se verificou, como bem destaca Vianna Moog em "Bandeirantes e Pioneiros".

rhandler
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 176
Grading comment
Grata!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search