win-win

Portuguese translation: ganha-ganha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:win-win
Portuguese translation:ganha-ganha
Entered by: Andre Damasceno

07:44 Sep 24, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Management
English term or phrase: win-win
If you want to be a strong project manager you'll need to get good at negotiating win-win contracts.

Encontrei algumas publicações com o termo "ganha-ganha", mas, honestamente, este termo não me agrada.

O que pensam sobre "contratos de ganho mútuo"? Busco sugestões.
Andre Damasceno
Brazil
ganha-ganha
Explanation:
É ganha-ganha mesmo. Apesar de estranho, no meio administrativo, este termo é bastante utilizado.

http://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosPes...
Selected response from:

Antonio Santos
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5ganha-ganha
Posted via ProZ.com Mobile
Antonio Santos
3 +5vantajoso para ambas as partes
Daniela Silva
5 +1Todos saem ganhando
Andrea Luri Abe
4 +1(contratos) vantajosos para todos
Andrea Pilenso
5Todos ganham
Andrea Luri Abe
4contratos “ganha–ganha”
airmailrpl
4win-win
Clauwolf
3mutuamente benéfico
Ana Vozone


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(contratos) vantajosos para todos


Explanation:
Sugestão

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann
11 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
vantajoso para ambas as partes


Explanation:
Em PT-PT, é frequente ver-se a expressão "vantajoso/a para ambas as partes".

Example sentence(s):
  • "Para que este acordo seja vantajoso para ambas as partes, só abriremos quotas cuidadosamente geridas aos produtos agrícolas do Mercosul, (...)."

    https://europa.eu/rapid/press-release_IP-19-3396_pt.htm
Daniela Silva
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Costa
21 mins
  -> obrigada! :)

agree  helena nogueira-silva
4 hrs
  -> obrigada! :)

agree  Cristina Mantovani
8 hrs

agree  Simone Verdi Fronza
8 hrs

agree  Fausto Machado Tiemann
11 hrs

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mutuamente benéfico


Explanation:
https://www.google.com/search?q="mutuamente benéfico"&oq="mu...

Ana Vozone
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Todos saem ganhando


Explanation:
Minha sugestão.

Andrea Luri Abe
Chile
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa de Oliveira Duarte Silveira
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Todos ganham


Explanation:
Outra possibilidade

Andrea Luri Abe
Chile
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
ganha-ganha


Explanation:
É ganha-ganha mesmo. Apesar de estranho, no meio administrativo, este termo é bastante utilizado.

http://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosPes...

Example sentence(s):
  •  lForme uma equipe de colaboradores que tenha uma influência direta com seus fornecedores para trabalhar aspectos da relação ganha-ganha com eles.

    Reference: http://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosPes...
Antonio Santos
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigado =D

agree  Viviane Marx: aqui também: https://administradores.com.br/artigos/7-passos-para-uma-neg...
3 hrs
  -> Obrigado =D

agree  Camila Cintra: Para mim, o termo "ganha-ganha" soa normal, pois tive de estudar "A Teoria dos Jogos" e o "Dilema do Prisioneiro" em específico, na minha graduação em Relações Internacionais. Acredito que em ADM também apareça este termo.
3 hrs
  -> Obrigado =D

agree  Mario Freitas: A tradução já está consagrada no meio, ainda que não agrade a muitos
4 hrs
  -> Obrigado =D

agree  Matheus Chaud: Também não gosto, mas... já era. Quem sou eu pra tentar mudar!
16 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
win-win contracts
contratos “ganha–ganha”


Explanation:
win-win contracts => contratos “ganha–ganha”

Sistema Agroindustrial da Cana de açúcar Parte 2 1 - Termodi ...
https://www.passeidireto.com › arquivo › sistema-agroin...
... vir com qualidade assegurada · diminuição da necessidade de se trabalhar com intermediários · realização de contratos ganha-ganha, melhorando a fase de ...
Dez tendências para os centros de ... - IMAM Consultoria

https://www.imam.com.br › Artigos › Série Armazenagem
... informações, planejamento conjunto e contratos “ganha–ganha”. Os armazéns eficientes e responsivos serão os eixos que mantêm essas operações unidas.

airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
win-win


Explanation:
:) basta colocar o que é entre parênteses

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2019-09-24 12:24:12 GMT)
--------------------------------------------------

Colocaria no parênteses o "ganha-ganha" do Antonio Santos

Clauwolf
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search