near misses

Portuguese translation: quase acidentes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:near misses
Portuguese translation:quase acidentes
Entered by: Carlos Angelo

08:56 Apr 12, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Management / safety
English term or phrase: near misses
incidente num navio
tierri pimpao
France
quase acidentes
Explanation:
Definição:
Quase acidentes é o nome dado a uma ocorrência inesperada que por pouco deixou de ser um acidente com um trabalhador ou um equipamento.
http://www.texaco.com.br/ambiente/seguranca/acidentes/quase_...

Abonações:
... investigação de acidentes, quase acidentes ou incidentes que se verifiquem em ... comissões de inquérito a acidentes e quase acidentes ferroviários, ...
http://www.intf.pt/Uploads/{187FA07B-172B-41BC-8824-53063DA0...

Foram ainda abordados temas de carácter geral como o relato de quase acidentes, o uso de equipamento de protecção individual e segurança rodoviária.
http://www.bp.pt/Revista_BP/destaque.asp?IDTema=41&IDRevista...

Os “quase-acidentes”, assim como os acidentes que não causam ferimentos ou outros tipos de lesão devem ser investigados quando reportados ou observados ...
http://www.sobes.org.br/figuras/aciden1.pdf

As investigações de quase-acidentes revelam situações. de risco potencial, que podem ser corrigidas antes de. causarem ferimentos ” ...
http://www.abmbrasil.com.br/cim/download/Coutinho-Neto-Gesta...

Contudo sabe-se que os acidentes materiais, com danos à propriedade e ainda os quase acidentes, somam uma quantia considerável de custos adicionais.
http://www.empresario.com.br/artigos/artigos_html/artigo_240...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3quase acidentes
Carlos Angelo
5quase colisão
João Roque Dias
4 +1quase acidentes
Carla Araújo


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
quase acidentes


Explanation:
.


    Reference: http://www.unitau.br/prppg/cursos/ppga/mestrado/2003/reis-an...
    Reference: http://br.groups.yahoo.com/group/trabalhoseguro/message/1331...
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zorp
1 day 12 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
quase acidentes


Explanation:
Definição:
Quase acidentes é o nome dado a uma ocorrência inesperada que por pouco deixou de ser um acidente com um trabalhador ou um equipamento.
http://www.texaco.com.br/ambiente/seguranca/acidentes/quase_...

Abonações:
... investigação de acidentes, quase acidentes ou incidentes que se verifiquem em ... comissões de inquérito a acidentes e quase acidentes ferroviários, ...
http://www.intf.pt/Uploads/{187FA07B-172B-41BC-8824-53063DA0...

Foram ainda abordados temas de carácter geral como o relato de quase acidentes, o uso de equipamento de protecção individual e segurança rodoviária.
http://www.bp.pt/Revista_BP/destaque.asp?IDTema=41&IDRevista...

Os “quase-acidentes”, assim como os acidentes que não causam ferimentos ou outros tipos de lesão devem ser investigados quando reportados ou observados ...
http://www.sobes.org.br/figuras/aciden1.pdf

As investigações de quase-acidentes revelam situações. de risco potencial, que podem ser corrigidas antes de. causarem ferimentos ” ...
http://www.abmbrasil.com.br/cim/download/Coutinho-Neto-Gesta...

Contudo sabe-se que os acidentes materiais, com danos à propriedade e ainda os quase acidentes, somam uma quantia considerável de custos adicionais.
http://www.empresario.com.br/artigos/artigos_html/artigo_240...

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 120

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
18 mins

agree  Pedro Coral Costa
2 hrs

agree  zorp
1 day 12 hrs





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search