Material Safety Data Sheets

Portuguese translation: Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Material Safety Data Sheet
Portuguese translation:Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos
Entered by: Matheus Chaud

22:00 Jun 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing
English term or phrase: Material Safety Data Sheets
Classify the labels used on hazardous substances and recognise their use on Material Safety Data Sheets (MSDS) or similar

Encontrei mais de uma possível tradução, por isso estou buscando opiniões que reforcem o uso de uma ou outra.
Andre Damasceno
Brazil
Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos
Explanation:

Conforme a ABTLP – Associação Brasileira de Transporte de Produtos Perigosos:
http://www.abtlp.org.br/index.php/produtos-perigosos/fispq/
e
https://pt.wikipedia.org/wiki/MSDS

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2018-06-06 22:26:23 GMT)
--------------------------------------------------

Mais importante ainda, também conforme a nomenclatura da ABNT:

ABNT NBR 14725-4
https://ww2.icb.usp.br/icb/wp-content/uploads/seguranca_quim...
Produtos químicos — Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente
Parte 4: Ficha de informações de segurança de produtos químicos (FISPQ)
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos
Matheus Chaud
4Ficha de Inspeção de Segurança de Produtos Químicos
Adão Antunes


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
material safety data sheets
Ficha de Inspeção de Segurança de Produtos Químicos


Explanation:
Documento que deve acompanhar obrigatoriamente todos produtos químicos.

Adão Antunes
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Material Safety Data Sheet
Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos


Explanation:

Conforme a ABTLP – Associação Brasileira de Transporte de Produtos Perigosos:
http://www.abtlp.org.br/index.php/produtos-perigosos/fispq/
e
https://pt.wikipedia.org/wiki/MSDS

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2018-06-06 22:26:23 GMT)
--------------------------------------------------

Mais importante ainda, também conforme a nomenclatura da ABNT:

ABNT NBR 14725-4
https://ww2.icb.usp.br/icb/wp-content/uploads/seguranca_quim...
Produtos químicos — Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente
Parte 4: Ficha de informações de segurança de produtos químicos (FISPQ)


Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Yes, sir. Nome padronizado no Brasil. Não é indicado usar alternativas nesse caso.
35 mins
  -> Obrigado, Mário!

agree  Nadja B Batdorf
5 hrs
  -> Obrigado, Nadja!

agree  Paulo Gasques: a famosa FISPQ
5 hrs
  -> É isso aí... obrigado, Paulo!

agree  Gabriela Reis
8 hrs
  -> Obrigado, Gabriela!

agree  Ana Vozone
9 hrs
  -> Obrigado, Ana!

agree  Rafael Sousa Brazlate: Tb usava ficha tecnica.
13 hrs
  -> É verdade, em alguns contextos "ficha técnica" serve muito bem. Obrigado, Rafael!

agree  Sueli Astrini
14 hrs
  -> Obrigado, Sueli!

agree  Sergio Carré
17 hrs
  -> Obrigado, Sergio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search