Self-welting finish

Portuguese translation: acabamento costurado à mão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Self-welting finish
Portuguese translation:acabamento costurado à mão
Entered by: Lilian Magalhães

19:56 Jun 7, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Manufacturing / colchões
English term or phrase: Self-welting finish
Fonte: http://mooressleepworld.net/aireloom-collection/

Aireloom Karpen Collection Wilshire Firm Mattress
Support System/Foundation
• Nested Coil Design Zoned 16/15/16 GA.
• Coil Counts: Queen 1,139 King 1,451
• Modular Design
• True-flex™
• 70 Modules (Queen), 80 Modules (King)
• Self-welting finish
Lilian Magalhães
Brazil
acabamento costurado à mão
Explanation:
Esta resposta retifica o erro da minha resposta anterior (baseada em informações incorretas do "Customer Service" da empresa.

Conforme explicado anteriormente, a informação foi prestada pelo Serviço de Atendimento ao Cliente em Fortuna, Califórnia. Uma vez prestadas as informações iniciais (incorretas), a atendente (chamada Ashley) ligou para o seu chefe para esclarecer o que significa "self-welting" neste contexto e me ligou de volta, deixando uma mensagem de voz que diz o seguinte:

"Self-welting means that the mattress has its tape edge hand-sewn onto the edge of the box spring. It basically means 'hand-sewn'."

As informações anteriores se referem ao Trueflex, segundo ela.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1acabamento costurado à mão
Oliveira Simões
4acabamento com autorreforço
Matheus Chaud
4acabamento em debrum
Leonor Machado


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
self-welting finish
acabamento em debrum


Explanation:
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/debru...

Glossário - Colchão: Ortobom, Castor e muito mais | Costa Rica ...



https://www.costaricacolchoes.com.br › Central de Atendimento
Glossário. Acabamento em debrum. Debrum é o acabamento dos bordados do tecido, com tiras do próprio ou de outro tecido que deixa os cantos retos.

Leonor Machado
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
self-welting finish
acabamento costurado à mão


Explanation:
Esta resposta retifica o erro da minha resposta anterior (baseada em informações incorretas do "Customer Service" da empresa.

Conforme explicado anteriormente, a informação foi prestada pelo Serviço de Atendimento ao Cliente em Fortuna, Califórnia. Uma vez prestadas as informações iniciais (incorretas), a atendente (chamada Ashley) ligou para o seu chefe para esclarecer o que significa "self-welting" neste contexto e me ligou de volta, deixando uma mensagem de voz que diz o seguinte:

"Self-welting means that the mattress has its tape edge hand-sewn onto the edge of the box spring. It basically means 'hand-sewn'."

As informações anteriores se referem ao Trueflex, segundo ela.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
thanks
Notes to answerer
Asker: Para Ulisses: é feito a mão sim. Eles falam isso em vários trechos.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: Na mosca Oliveira
3 days 2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
self-welting finish
acabamento com autorreforço


Explanation:

http://www.dictionary.com/browse/welt
a strengthening or ornamental finish along a seam, the edge of a garment, etc.

Como a entrada acima deixa claro, é um acabamento reforçado.

"self-welting" indica que o próprio material é costurado de modo a reforçar o colchão (não é um material adicional, externo, usado como reforço).

Traduziria como
acabamento com autorreforço,

uma opção boa para marketing, já que transmite a ideia de resistência e durabilidade ;)

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2018-06-08 03:12:56 GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: independentemente de o processo ser manual ou automático, creio que a ideia de welt é a de reforço, conforme entrada no dicionário acima e também em outros sites.

Ex.:
https://barrymorefurniture.com/upholstery_options/trim
Welt and Trim
A Welt is a fabric used on a cushion or pillow in order to cover the seam as well as strengthen the upholstery.


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2018-06-08 03:16:53 GMT)
--------------------------------------------------

Veja que interessante esta solução:
acabamento com costura reforçada

Xavier Colchões:
http://www.xaviercolchoes.com.br/
...acabamento com costuras internas reforçadas em nylon especial 75(g/m²), sem viés aparente...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search