metal lug closures

Portuguese translation: tampas metálicas com garras

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:metal lug closures
Portuguese translation:tampas metálicas com garras
Entered by: Carlos Angelo

13:45 Apr 9, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing
English term or phrase: metal lug closures
...they are producer of caps and lids, including metal lug closures for glass jars and bottles, and metal and plastic vacuum seal closures.
Alex de Sous (X)
tampas metálicas com garras
Explanation:
Referência em inglês, com descrição e foto:
http://www.cmadc.org/closdetail.tpl?page=6000&cat=704

Referência em português, com foto:
http://www.brasvidro.com.br/ (clicar em "fechamentos")

Abonações:
Tampa metálica c/ garra
http://www.brasvidro.com.br/ (clicar em "fechamentos")

A tecnologia também está presente em potes de vidro, onde se verifica a crescente substituição das tampas com garras pelo sistema desenvolvido pela Rojek.
http://inventabrasilnet.t5.com.br/rojec.htm

Por sua vez, as tampas metálicas de garra (para potes de palmito, azeitonas e outros alimentos em conserva) têm imagem negativa na mente dos consumidores, provavelmente devido à dificuldade de abertura em alguns produtos.
http://www.cartonagemhega.com.br/downloads/textos embalagem ...

TAMPAS METÁLICAS E PLÁSTICAS, EM ROSCA E GARRA, DISCOS DE VEDAÇÃO E OUTROS ACESSÓRIOS
http://www.emviplas.com.br/dossie.htm

Como tampas plásticas de rosca, tampas metálicas com garra, batoques, potes , garrafas plásticas, gotejadores, frascos tipo penicilina , tampas de borracha, lacres de alumínio e muito mais.
http://www.embasan.com.br/principal/master.htm
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Valeu, Carlos, muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tampas metálicas com garras
Carlos Angelo
5fechos metálicos de puxar/arrastar
rhandler
4fechos metálicos com alças
Flavio Steffen
4tampas com alças metálicas
António Ribeiro
3fechos metálicos penetrantes
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fechos metálicos penetrantes


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fechos metálicos com alças


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fechos metálicos de puxar/arrastar


Explanation:
lug = puxar, arrastar


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tampas com alças metálicas


Explanation:
Eu diria assim em Pt-Pt.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tampas metálicas com garras


Explanation:
Referência em inglês, com descrição e foto:
http://www.cmadc.org/closdetail.tpl?page=6000&cat=704

Referência em português, com foto:
http://www.brasvidro.com.br/ (clicar em "fechamentos")

Abonações:
Tampa metálica c/ garra
http://www.brasvidro.com.br/ (clicar em "fechamentos")

A tecnologia também está presente em potes de vidro, onde se verifica a crescente substituição das tampas com garras pelo sistema desenvolvido pela Rojek.
http://inventabrasilnet.t5.com.br/rojec.htm

Por sua vez, as tampas metálicas de garra (para potes de palmito, azeitonas e outros alimentos em conserva) têm imagem negativa na mente dos consumidores, provavelmente devido à dificuldade de abertura em alguns produtos.
http://www.cartonagemhega.com.br/downloads/textos embalagem ...

TAMPAS METÁLICAS E PLÁSTICAS, EM ROSCA E GARRA, DISCOS DE VEDAÇÃO E OUTROS ACESSÓRIOS
http://www.emviplas.com.br/dossie.htm

Como tampas plásticas de rosca, tampas metálicas com garra, batoques, potes , garrafas plásticas, gotejadores, frascos tipo penicilina , tampas de borracha, lacres de alumínio e muito mais.
http://www.embasan.com.br/principal/master.htm

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Valeu, Carlos, muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Roque Dias: Um glossário ilustrado de tampas em: http://www.sgembalagens.com.br/default.asp?secao=embalagem_b...
4 hrs

agree  Sonia Heidemann
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search