providing value

Portuguese translation: agregar valor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:provide value
Portuguese translation:agregar valor
Entered by: Gilmar Fernandes

13:04 Oct 18, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / cartã ode crédito
English term or phrase: providing value
What specific advice would you give to Company X on how to continue providing value to your company?

Company X = empresa de cartão de crédito
Lilian Magalhães
Brazil
agregando valor
Explanation:
No Brasil, se usa mais este termo "agregar valor", embora a sugestao da Maria Jose' deve estar correta para PT-pt.

Veja exemplos:

http://www.via6.com/topico.php?cid=7484&tid=118701
WEB 2.0: Como agregar valor aos negócios das empresas tradicionais.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2006073100004...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="agregar valor"&m...
Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
concordo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11agregando valor
Gilmar Fernandes
4 +3proporcionando valias
Maria José Tavares (X)
5valorizar
Carla Araújo
4oferta de alto valor/Oferta de satisfação de consumidor
Marlene Curtis


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
proporcionando valias


Explanation:
espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-10-18 13:27:35 GMT)
--------------------------------------------------

pode utilizar o termo "proveitos"

Maria José Tavares (X)
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: estranho..."valias"? acho que parece português antigo....preciso algo moderno...em PB


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
2 mins
  -> Obrigada Isabel e bom fim de semana

agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas prefiro "a proporcionar valias" (sim, eu sei, a nossa colega consulente é brasileira, mas assim o leque de opções também é maior...).
21 mins
  -> Obrigada Artur

agree  Jorge Freire
46 mins
  -> Obrigada Jorge

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
agregando valor


Explanation:
No Brasil, se usa mais este termo "agregar valor", embora a sugestao da Maria Jose' deve estar correta para PT-pt.

Veja exemplos:

http://www.via6.com/topico.php?cid=7484&tid=118701
WEB 2.0: Como agregar valor aos negócios das empresas tradicionais.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2006073100004...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="agregar valor"&m...

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28
Grading comment
concordo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  FiBi: ou acrescentar valor
3 mins
  -> Thanks Fiona.

agree  telefpro
8 mins
  -> Obrigado. Viva Goa!!

agree  Clara Duarte: Se for o que estou a pensar, em PT-PT é igual. Acrescentar valor a uma empresa através de, por exemplo, um novo produto ou solução.
47 mins
  -> Obrigado, Clara.....bom FDS!

agree  Teresa Filipe
1 hr
  -> Obrigado, Teresa......bom FDS!

agree  Janice Cruz: Agree
1 hr
  -> Thanks Janice. Have a good weekend!

agree  Mrs Wood
2 hrs
  -> Thanks Mrs.Wood. Have a fine weekend!

agree  mmasur
3 hrs
  -> Thanks mmasur. Have a nice weekend!

agree  M. Celina Alonso Neves
5 hrs
  -> Obrigado, Celina....bom FDS!

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
7 hrs
  -> Obrigado, Claudio.....bom FDS!

agree  Humberto Ribas
7 hrs

agree  Sara Sousa Soares
1 day 21 hrs

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
oferta de alto valor/Oferta de satisfação de consumidor


Explanation:
Ver a definição em marketing


value in marketing = provide service for consumer satisfaction

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 646

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
valorizar


Explanation:
Parece-me a solução mais simples.

Carla Araújo
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search