timeshare

Portuguese translation: direito de habitação periódica "timesharing"

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:timeshare
Portuguese translation:direito de habitação periódica "timesharing"
Entered by: Maria Luisa Duarte

18:57 Jan 15, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Marketing / Market Research / marketing
English term or phrase: timeshare
Adding the Budget brand to our travel mix will allow us to reach travellers more effectively through our timeshare, travel services and online booking channels.
Ana
"timesharing"
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 19:10:08 (GMT)
--------------------------------------------------

partilha de tempo:
Em causa está uma vez mais a problemática do \"timesharing\" vocábulo de origem britânica que, à letra, significa \" partilha de tempo\" e que hoje em dia é expressão corrente e universalmente utilizada para representar um \"direito de habitação periódica\", traduzido na venda/aquisição do direito ao alojamento durante uma ou mais semanas em unidade independente equipada e mobilada, assim se possibilitando, pois, que uma mesma unidade de alojamento possa acolher vários utentes, sucessivamente, ao longo do ano.

http://www.pgr.pt/portugues/grupo_soltas/pub/difusos/17/caso...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 19:11:47 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.dgturismo.pt/informacoes/c_info_ii_ij_leg.asp?TM=...
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Quem é você?
Clauwolf
5 +2"timesharing"
Maria Luisa Duarte


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Quem é você?


Explanation:
Se quer a nossa ajuda, que tal antes de mais nada preencher seu perfil no ProZ? Muitos de nós não gostam de responder a anônimos

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz
1 hr
  -> obrigado

agree  António Ribeiro
3 hrs

agree  José Antonio Azevedo: Excelente resposta, Cláudio!
17 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
"timesharing"


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 19:10:08 (GMT)
--------------------------------------------------

partilha de tempo:
Em causa está uma vez mais a problemática do \"timesharing\" vocábulo de origem britânica que, à letra, significa \" partilha de tempo\" e que hoje em dia é expressão corrente e universalmente utilizada para representar um \"direito de habitação periódica\", traduzido na venda/aquisição do direito ao alojamento durante uma ou mais semanas em unidade independente equipada e mobilada, assim se possibilitando, pois, que uma mesma unidade de alojamento possa acolher vários utentes, sucessivamente, ao longo do ano.

http://www.pgr.pt/portugues/grupo_soltas/pub/difusos/17/caso...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-15 19:11:47 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.dgturismo.pt/informacoes/c_info_ii_ij_leg.asp?TM=...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luisantos (X)
1 hr

agree  LoreAC
16 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search