get instant insights into

Portuguese translation: ficar com uma ideia geral de; começar a perceber/entender; ter uma perspectiva de; ter uma percepção sobre

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:get an insight into
Portuguese translation:ficar com uma ideia geral de; começar a perceber/entender; ter uma perspectiva de; ter uma percepção sobre
Entered by: Matheus Chaud

01:14 Jan 20, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: get instant insights into
É um texto de marketing sobre um serviço de SEO.

A princípio, não gostaria de deixar a palavra "insight" em inglês. Nosso idioma é rico e tenho quase certeza de que há uma forma satisfatória de traduzi-la.

See how your audience changes over time
Find out the best-performing posts
...
Get instant insights into your ads strategy


Sugestões?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
fique com uma ideia geral de/comece desde logo a perceber
Explanation:
to get an insight into

começar a perceber; ficar com uma ideia de
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/insigh...

Se eu entendi bem... parece-me ser uma expressão feita.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2017-01-20 01:44:24 GMT)
--------------------------------------------------

"Insight" também pode ser associado a uma ideia súbita com vista a chegar a uma boa solução, uma espécie de "eureka" ou "fiat lux" por exemplo:

"Pense numa ideia luminosa para a sua estratégia publicitária"

O adjectivo "luminosa" (rápida, instantânea) pode conter um dos sentidos de "instant".



--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2017-01-20 01:47:06 GMT)
--------------------------------------------------

Estou a colocar os elementos no singular, mas pode sempre traduzir como "ideias luminosas/brilhantes".

--------------------------------------------------
Note added at 1 day20 hrs (2017-01-21 21:46:24 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme discussão, lembrei-me de mais um sinónimo:

"Get instant insights into your ads strategy" pode ser traduzido também por uma forma bem curta "Inove imediatamente/desde já/instantaneamente a sua estratégia publicitária".
Optaria por traduzir assim.

1. Introduzir novidades em.

"inovar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/inovar [consultado em 21-01-2017].
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!
Os links da Sandra, em especial, me ajudaram bastante, então selecionei a resposta dela.
Mais uma vez agradeço a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tenha inspirações/percepções/insights sobre ...
Teresa Freixinho
4receba opiniões instantâneas sobre
Cibeli Hirsch
4receba soluções imediatas para sua estratégia...
Antonio Santos
4receba/obtenha informações/opiniões imediatas sobre
Ana Costa
4Aplique instantaneamente as perspectivas adquiridas na...
Soraya Guimarães Hoepfner
3fique com uma ideia geral de/comece desde logo a perceber
expressisverbis
3fique com uma visão/perspe(c)tiva imediata
Ana Vozone


Discussion entries: 8





  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tenha inspirações/percepções/insights sobre ...


Explanation:
Essas são algumas das sugestões para insight da Isa Mara Lando em seu magnífico Vocabulando.

Teresa Freixinho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucas_venceslau
8 hrs
  -> Obrigada, Lucas!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
get instant insight into
fique com uma visão/perspe(c)tiva imediata


Explanation:
Mais uma sugestão.

Se bem que o termo "perspectiva imediata" também seja utilizado para designar "a prazo muito curto".

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 366

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Aplique instantaneamente as perspectivas adquiridas na...


Explanation:
Acho que o get ... into e importante preservar.
Insight e dificil realmente.

Soraya Guimarães Hoepfner
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
receba/obtenha informações/opiniões imediatas sobre


Explanation:
Sug. (depends on further context)

Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
receba opiniões instantâneas sobre


Explanation:
Acho que ficaria legal assim

Cibeli Hirsch
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

1 day 43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
receba soluções imediatas para sua estratégia...


Explanation:
Bom, pelo contexto, me parece uma campanha de marketing em que "get instant insights into" se refere a mais uma vantagem oferecida pela empresa de anúncios. Nesse caso, eu fugiria um pouco da palavra em si e ajustaria ao contexto.



Example sentence(s):
  • Receba soluções imediatas para sua estratégia de anúncios.
Antonio Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fique com uma ideia geral de/comece desde logo a perceber


Explanation:
to get an insight into

começar a perceber; ficar com uma ideia de
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/insigh...

Se eu entendi bem... parece-me ser uma expressão feita.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2017-01-20 01:44:24 GMT)
--------------------------------------------------

"Insight" também pode ser associado a uma ideia súbita com vista a chegar a uma boa solução, uma espécie de "eureka" ou "fiat lux" por exemplo:

"Pense numa ideia luminosa para a sua estratégia publicitária"

O adjectivo "luminosa" (rápida, instantânea) pode conter um dos sentidos de "instant".



--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2017-01-20 01:47:06 GMT)
--------------------------------------------------

Estou a colocar os elementos no singular, mas pode sempre traduzir como "ideias luminosas/brilhantes".

--------------------------------------------------
Note added at 1 day20 hrs (2017-01-21 21:46:24 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme discussão, lembrei-me de mais um sinónimo:

"Get instant insights into your ads strategy" pode ser traduzido também por uma forma bem curta "Inove imediatamente/desde já/instantaneamente a sua estratégia publicitária".
Optaria por traduzir assim.

1. Introduzir novidades em.

"inovar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/inovar [consultado em 21-01-2017].

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!
Os links da Sandra, em especial, me ajudaram bastante, então selecionei a resposta dela.
Mais uma vez agradeço a todos!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search