Vendor Marketing Fund (Policy)

Portuguese translation: Fundos de Marketing do Comerciante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Vendor Marketing Fund (Policy)
Portuguese translation:Fundos de Marketing do Comerciante
Entered by: Ana Costa

13:18 Jun 3, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Marketing / Market Research
English term or phrase: Vendor Marketing Fund (Policy)
Trata-se de uma Política em que o contexto é o seguinte "Marketing Development Funds (MDF), also known as Vendor Marketing Funds (VMF)"

Peço a vossa ajuda para Português Europeu. A minha ideia é que MDF será Fundos de Desenvolvimento de Marketing (para ações de marketing) e VMF será Fundos de Marketing do Comerciante (ou seja, Fundos para ações de Marketing, concedidos pelo Comerciante).

Ref https://keydifferences.com/difference-between-vendor-and-sup...
http://www.outsource.com.au/blog/2015/05/why-your-business-s...

Obg
Ana Costa
Portugal
(Política de) Fundos de Marketing / Propaganda do Comerciante
Explanation:
Penso que "comerciante" traduz bem o conceito de "vendor". O artigo abaixo demonstra que "fundos de propaganda" e "fundos de marketing" são sinônimos, pelo menos em PT-Br.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2018-06-03 13:39:29 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo de alguém com bacharelado em marketing:

"Além disso, a especialista em marketing do comerciante de contactos inclui o estabelecimento e manutenção da empresa com clientes e desenvolvimento de recomendações sobre suas atividades em um ambiente competitivo particular."
Fonte: https://www.estudosdebacharel.com/Bacharel-Em-Marketing/Ucra...
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(política do) Fundo de ações de marketing para fornecedores
Mario Freitas
4 +1(Política de) Fundos de Marketing / Propaganda do Comerciante
Oliveira Simões
3fundo de publicidade
jorges


Discussion entries: 1





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vendor marketing fund (policy)
(Política de) Fundos de Marketing / Propaganda do Comerciante


Explanation:
Penso que "comerciante" traduz bem o conceito de "vendor". O artigo abaixo demonstra que "fundos de propaganda" e "fundos de marketing" são sinônimos, pelo menos em PT-Br.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2018-06-03 13:39:29 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo de alguém com bacharelado em marketing:

"Além disso, a especialista em marketing do comerciante de contactos inclui o estabelecimento e manutenção da empresa com clientes e desenvolvimento de recomendações sobre suas atividades em um ambiente competitivo particular."
Fonte: https://www.estudosdebacharel.com/Bacharel-Em-Marketing/Ucra...

Example sentence(s):
  • Para quem não está familiarizado com o sistema de franquia, há dois termos que causam mais estranheza que os demais: royalties e fundo de propaganda.
  • O Fundo de Marketing é usado para custear o posicionamento da marca junto aos diversos públicos envolvidos: franqueados e demais investidores, consumidores, órgãos de defesa do consumidor e formadores de opinião.

    https://www.portaldofranchising.com.br/artigos-sobre-franchising/como-funcionam-os-royalties-e-o-fundo-de-propaganda-de-rede/
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Notes to answerer
Asker: Obrigada! :)

Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
55 mins

48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vendor marketing fund (policy)
fundo de publicidade


Explanation:
Eis algumas designações encontradas: fundo de contribuição para publicidade; Fundo de publicidade; Taxa de Publicidade ou Taxa de Promoção.

https://franchisingeoportunidades.pt/tudo-sobre-franchising/...
https://books.google.pt/books?id=RCuuBQAAQBAJ&pg=PT215&lpg=P...
https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/3838/1/Rita...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2018-06-03 14:21:53 GMT)
--------------------------------------------------

(programa)=(policy)

jorges
PRO pts in category: 7
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Jorge. Mas "Fund" significa "Fundos", não me parece que seja uma taxa :)


11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
vendor marketing fund (policy)
(política do) Fundo de ações de marketing para fornecedores


Explanation:
No jargão das empresas, quando se fala em "vendors", estamos nos referindo aos fornecedores da empresa.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 259
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Mário! :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
8 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

agree  Jane Rezende
8 hrs
  -> Obrigado, Jane!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search