Undisclosed

Portuguese translation: não indicado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Undisclosed
Portuguese translation:não indicado
Entered by: Gabriel Santos

20:15 Jul 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Undisclosed
"In connection with facilitating your xxxxxxxx ® or Undisclosed rental car transaction, we will charge your method of payment, in addition to the price you name, a charge for Taxes and Fees (an amount that will always be disclosed to you before you elect to proceed)".



Pesquisei um pouco e encontrei o termo undisclosed agency. "If a third person has no knowledge about the fact that the agent is acting for a principal, then both the agency and the principal is known as undisclosed ones[i]. The agent of an undisclosed principal can be held liable on the contract as the real obligor as s/he contracted in that capacity. Similarly, an undisclosed principal can also be held liable as s/he must also assume its burdens".

Fiquei tentado em colocar Transação sigilosa/em segredo de aluguel de carro, mas me pareceu estranho alguém alugar um carro de forma sigilosa. É simples assim? E não, não tem mais contexto. No site do cliente não encontrei essa modalidade de aluguel.
Gabriel Santos
Brazil
não indicado
Explanation:
Diria assim, em conformidade com os termos e condições constantes do website do cliente, ver discussão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Realmente, é a melhor opção.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3confidencial
Isadora Veiga
4 +1Não declarado, não revelado
Aline Cardoso
4 +1desconhecido; não revelado
Oliveira Simões
4 +1não indicado
Teresa Borges
3 +1não-identificada
Alcinda Marinho


Discussion entries: 4





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
undisclosed
confidencial


Explanation:
sugestão

Isadora Veiga
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Parece-me estranho fazer uma transação sigilosa para alugar o carro. Mas transação desconhecida não faz sentido, tampouco. Pensei que o Undisclosed poderia ser um aposto de XXXXX @. O XXXXX @ é a transação em que você paga o que quiser. Estou tentando relacionar isso com a palavra undisclosed, valor não informado previamente pelo site, ou não obrigatório, algo assim. No site aparece a categoria de transação XXXXX ®, mas não a Undisclosed.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigada, Mario!

agree  Leonor Machado
2 hrs
  -> Obrigada, Leonor!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
12 hrs
  -> Obrigada, Antonio!

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
undisclosed
desconhecido; não revelado


Explanation:
Não vejo porque o aluguel de um carro tenha que ser algo sigiloso, a não ser que envolva algum segredo de estado, algo criminoso, ou coisa parecida.

De acordo com o Merriam-Webster:

undisclosed: not made known : not named or identified : not disclosed meeting at an undisclosed location an undisclosed source an undisclosed sum

Minha sugestão:

undisclosed: desconhecido; não revelado
https://dictionary.reverso.net/english-portuguese/undisclose...



Example sentence(s):
  • A familia dele tomava conta de todos os setores do clube; valor da transação nao revelada.
  • ... optando-se pela tributação dos acréscimos de património não justificados como forma de avaliação indirecta dos rendimentos não revelados à administração tributária...

    Reference: http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2...
    Reference: http://www.apit.pt/public/scaffold_documentos/PEdCaFeEFeA_20...
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67
Notes to answerer
Asker: Parece-me estranho fazer uma transação sigilosa para alugar o carro. Mas transação desconhecida não faz sentido, tampouco. Pensei que o Undisclosed poderia ser um aposto de XXXXX @. O XXXXX @ é a transação em que você paga o que quiser. Estou tentando relacionar isso com a palavra undisclosed, valor não informado previamente pelo site, ou não obrigatório, algo assim. No site aparece a categoria de transação XXXXX ®, mas não a Undisclosed.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: não revelado
8 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
undisclosed
não-identificada


Explanation:
Sug.
Diria assim.
Nota: penso que "undisclosed" não é um aposto de xxxxxxxx ®, uma vez que está lá o "OR" entre ambos os temos.

Alcinda Marinho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
6 hrs
  -> Muito obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
undisclosed
Não declarado, não revelado


Explanation:
Na área de Marketing trata-se de algo que não foi revelado, pode ser um produto, um processo de Release

Example sentence(s):
  • However, whilst the real interests in the Caucasus are not openly declared and remain undisclosed the attempts at resolution will not work
  • Todavia, enquanto os verdadeiros interesses no Cáucaso não forem abertamente declarados e tornados públicos, as tentativas de solução não resultarão.
Aline Cardoso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: não revelado
5 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
undisclosed
não indicado


Explanation:
Diria assim, em conformidade com os termos e condições constantes do website do cliente, ver discussão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238
Grading comment
Realmente, é a melhor opção.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
2 hrs
  -> Obrigada, Margarida!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search