Stored value

Portuguese translation: (cartão de) valor armazenado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stored value
Portuguese translation:(cartão de) valor armazenado
Entered by: Gabriel Santos

02:21 Jul 24, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Stored value
"Please note that the driver will not be allowed to use a pre-paid/stored value card"

"Please note that pre-paid or stored value cards will not be accepted for the security deposit"
Gabriel Santos
Brazil
(cartão de) valor armazenado
Explanation:
"O cartão de valor armazenado — assim como seu primo mais sofisticado, o cartão inteligente, onde o valor é armazenado no chip de computador do cartão, e não em um servidor — é apenas uma das novas tecnologias que estão ganhando impulso enquanto o uso do cheque de papel está em declínio, de acordo com novo estudo do Federal Reserve." http://www.knowledgeatwharton.com.br/article/novos-metodos-d...
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5(cartão de) valor armazenado
Oliveira Simões
4 +2cartão recarregável
Monica Pires Rodrigues


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
stored value
(cartão de) valor armazenado


Explanation:
"O cartão de valor armazenado — assim como seu primo mais sofisticado, o cartão inteligente, onde o valor é armazenado no chip de computador do cartão, e não em um servidor — é apenas uma das novas tecnologias que estão ganhando impulso enquanto o uso do cheque de papel está em declínio, de acordo com novo estudo do Federal Reserve." http://www.knowledgeatwharton.com.br/article/novos-metodos-d...


Example sentence(s):
  • É nossa prioridade oferecer meios de pagamento ao segmento sem banco e um serviço de pagamento através de um cartão de valor armazenado.
  • Um cliente pode pagar um pedido utilizando diferentes métodos de pagamento, como cartão de crédito ou cartão de valor armazenado.

    https://www.businesswire.com/news/home/20161124005280/pt/
    https://www.ibm.com/support/knowledgecenter/pt-br/SSYLSL_9.5.0/com.ibm.help.wcc.impl.doc/developerconcepts/c_wcc_paymentfailurealert.html
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 67

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
45 mins
  -> Obrigado, itineuropa.

agree  Claudio Mazotti
5 hrs
  -> Obrigado, Claudio.

agree  Andre Ribeiro
5 hrs
  -> Obrigado, André.

agree  Sergio Carré
5 hrs
  -> Obrigado, Sérgio.

agree  ferreirac
7 hrs
  -> Obrigado, Ferreira.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
stored value
cartão recarregável


Explanation:
https://www.visa.com.br/pague-com-visa/cartoes/cartoes-pre-p...

Monica Pires Rodrigues
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: https://www.softonic.com.br/artigos/como-instalar-ativar-wha... https://faceuk.wordpress.com/dinheiro/servicos-bancarios-no-...
2 hrs

agree  Mario Freitas: É o termo que se vê no mercado.
3 hrs

neutral  Oliveira Simões: Tecnicamente, esse tipo de cartão é conhecido como "rechargeable card". https://www.maverickbankcard.com/american-express-prepaid/
1 day 1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search