Firmagraphics

Portuguese translation: dados firmográficos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Firmagraphics
Portuguese translation:dados firmográficos
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:13 Feb 21, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Firmagraphics
Functional Attributes
Firmagraphics
Emotive Attributes
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
dados firmográficos
Explanation:
Tal como "demographics" se traduziria por "dados demográficos" neste contexto.

https://www.google.com/search?biw=1442&bih=695&ei=JLRvXKLKD-...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigada a todos
De coração
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2firmográficos
Andrea Pilenso
4 +1demografia empresarial; firmográfica
Matheus Chaud
4 +1perfil empresarial
ferreirac
3dados firmográficos
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
firmographics
demografia empresarial; firmográfica


Explanation:

Supondo que seja "firmographics", já que "firmagraphics" não consta nos dicionários :)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Que estranho... talvez as duas grafias "coabitam" (firmo e firma). Encontrei um pequeno glossário que penso ser da Austrália com "firmagraphics". Com o tempo e o uso, é verdade.
12 mins
  -> É verdade, as duas formas ainda estão competindo na língua... com o tempo, uma delas vence a outra :) Obrigado, Sandra!

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
firmagraphics
firmográficos


Explanation:
É o equivalente a (dados) demográficos, porém utilizados para empresas. Os dados empresariais são para empresas e organizações o que a demografia representa para as pessoas.


    https://www.wiglafjournal.com/marketing/2013/01/what-are-firmographics/
    https://marketingfuturecastlab.pt/wp-content/uploads/07-Right-time.pdf
Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: É um desses termos que não existem mas certamente serão adotados.
42 mins
  -> Muito obrigada, Mario!

agree  Clauwolf
15 hrs
  -> Muito obrigada!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
firmagraphics
perfil empresarial


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
1 min
  -> Obrigado!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
firmagraphics
dados firmográficos


Explanation:
Tal como "demographics" se traduziria por "dados demográficos" neste contexto.

https://www.google.com/search?biw=1442&bih=695&ei=JLRvXKLKD-...

Example sentence(s):
  • que tiver, mas na maioria deles, poderá escolher os alvos com base nos dados demográficos ou firmográficos e noutras considerações
  • O Lightning Data e o Data.com fornecem dados firmográficos, setoriais e regionais obtidos de fornecedores terceirizados.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370
Grading comment
Muito obrigada a todos
De coração
Teresa




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search