customer pilots

Portuguese translation: fase de teste com clientes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:customer pilots
Portuguese translation:fase de teste com clientes
Entered by: Cintia Galbo

20:02 Mar 16, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Marketing / Market Research / General
English term or phrase: customer pilots
The company wil launch a fully electric range of wheel loaders by the end of the year. The first customer pilots started in conjunction with the trade fair in January.

Seria simplesmente "pilotos"?

Obrigada desde já.
Cintia Galbo
fase de teste com clientes
Explanation:
...o equipamento ainda está em fase de testes com clientes estratégicos e...
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4(o primeiro) teste-piloto
Teresa Borges
4clientes-piloto
Antonio Chagas
4fase de teste com clientes
Vinicius Guerreiro
2 +2projetos pilotos com clientes
ferreirac


Discussion entries: 5





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
projetos pilotos com clientes


Explanation:
É meu entendimento.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Mario Freitas: Projetos-piloto, com hífen e o piloto não vai para o plural.
4 hrs
  -> Obrigado!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fase de teste com clientes


Explanation:
...o equipamento ainda está em fase de testes com clientes estratégicos e...


    https://issuu.com/portaldbo/docs/agro_ed_78
Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Obrigada!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
(o primeiro) teste-piloto


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Entre de 15 a 18 de Outubro, Portugal recebeu o primeiro teste piloto em estrada com dois veículos autónomos, na A9 (CREL), entre os nós da Pontinha e Odivelas, em condições normais de trânsito.
https://www.pcguia.pt/2019/03/conducao-autonoma/

O objectivo do “leaving lab” é testar qualquer produto ou serviço em contexto real. E Penela disponibilizou o seu território e instituições para o voo de teste.

“Neste caso, identificámos a possibilidade de fazer o primeiro teste-piloto da tecnologia através da Santa Casa e do sistema de entrega de refeições ao domicílio”, frisa Pedro Ferreira.
https://rr.sapo.pt/noticia/71502/drone-marmita-leva-almoco-a...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 254

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Pilenso
2 hrs
  -> Obrigada, Andrea!

agree  Oliver Simões: Eu diria "testes-piloto" (plural): https://www.sulzer.com/pt-br/brazil/services/testing/pilot-t...
3 hrs
  -> Obrigada, Oliver! Nesse caso, eu teria de colocar toda a frase no plural: os primeiros...

agree  Alcinda Marinho
8 hrs
  -> Obrigada, Alcinda!

agree  Margarida Ataide
17 hrs
  -> Obrigada, Margarida!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
clientes-piloto


Explanation:
Termo usado (em marketing, por exemplo) para descrever clientes que aceitem utilizar produtos ou serviços a seguir ao seu desenvolvimento. Note-se que o original refere uma feira, local onde normalmente são angariados.


    https://forum.nos.pt/novidades-16/quer-testar-os-nossos-produtos-em-primeira-mao-venha-ser-piloto-nos-2039
Antonio Chagas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search