the ask

Portuguese translation: o interesse, a solicitação

12:46 Apr 7, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / quali digital research- incentives
English term or phrase: the ask
Falando sobre o sistema de incentivos para participantes de pesquisa de mercado: .
Determining the “ask” of the participants and then applying an appropriate incentive
Anna Suárez
Brazil
Portuguese translation:o interesse, a solicitação
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1o interesse, a solicitação
Teresa Cristina Felix de Sousa
4 +1o que os participantes querem em troca
Matheus Chaud
5o que os clientes realmente querem comprar
Andrea Pilenso
4a demanda
Mario Freitas
4o pedido
ramoshelena


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o pedido


Explanation:
sug.

ramoshelena
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
o interesse, a solicitação


Explanation:
sugestão

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
7 days

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a demanda


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 331

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o que os clientes realmente querem comprar


Explanation:
Ao pesquisar encontrei um método chamado Ask, descrito com mais detalhes em um livro.

“No vídeo de hoje eu vou te mostrar como que você pode descobrir exatamente o que seus clientes querem comprar de você (não o que você acha que eles querem, e nem o que eles pensam que querem, mas o que eles realmente querem comprar).

Você vai aprender a metodologia do livro ASK – O método online contra-intuitivo para descobrir exatamente o que seus clientes querem; criar uma multidão de fãs; e levar qualquer negócio para o próximo nível, do Ryan Levesque (conhecido como “o cara dos Funis de Pesquisa”). Os conceitos são interessantíssimos...”

http://empreendercomvida.com.br/ask/

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2019-04-07 22:38:58 GMT)
--------------------------------------------------

Fico feliz em ajudar, Anna! Bjs

Andrea Pilenso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada por doar seu tempo me ajudando com isto! Muito interessante. eu imaginei que houvesse algo do tipo por estar entre aspas o termo ASK.


1 day 5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o que os participantes querem em troca


Explanation:

Nesse sentido, entendo que ask está próximo de "asking price":
https://en.wiktionary.org/wiki/ask
ask = asking price

Entendo que significa o que os participantes esperam receber, o valor desejado pelos participantes, em uma tradução mais literal.

Traduziria "the ask of the participants" como "o que os participantes querem em troca", no contexto acima.

Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jane Rezende: Alternativa seguindo sua linha: "O que motiva a participação..."
14 hrs
  -> Obrigado, Jane! Gostei da sugestão.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search