owning

Portuguese translation: assumir o controle / a responsabilidade (do que fazemos)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:owning / to own a situation
Portuguese translation:assumir o controle / a responsabilidade (do que fazemos)
Entered by: Mario Freitas

15:32 Apr 9, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: owning
Owning what we do

We recognize that we are leading and managing a lot of new things and that we need to do a better job in explaining what is changing and why
Andre Damasceno
Brazil
assumir o controle / a responsabilidade (do que fazemos)
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2assumir o controle / a responsabilidade (do que fazemos)
Mario Freitas
4 +2reconhecer
ramoshelena
4 +1Aceitar/admitir
David Boldrin
4identificar-se com ...
Leonor Machado
4tomar / tomando posse (da nossa missão / do que fazemos)
Oliveira Simões
4Responsabilidade
Samile Timmins
4ter atitude / sentimento de dono (em tudo o que fazemos)
Andrea Pilenso
4Apropriação
Ana Vozone


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reconhecer


Explanation:
reconhecer o que fazemos

sug.

ramoshelena
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Ou "admitir".
5 hrs

agree  Margarida Ataide
5 days

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ter atitude / sentimento de dono (em tudo o que fazemos)


Explanation:
Sugestão

Os termos "ownership" e "owning" estão sendo muito utilizados nas empresas para despertar o sentimento de dono nos funcionários.

http://www.virtusrh.com.br/ownership-como-despertar-o-sentim...

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Aceitar/admitir


Explanation:
Mesmo achando que "reconhecer" encaixa melhor, em um sentido mais amplo, aceitar ou admitir poderia funcionar também.

Example sentence(s):
  • Aceitando o que fazemos
David Boldrin
Colombia
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Prefiro "admitir".
4 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Responsabilidade


Explanation:
Se o texto permitir a flexibilidade, sugiro "Responsabilidade pelo que fazemos" ou "Responsabilidade por nossas ações".

Samile Timmins
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Apropriação


Explanation:
No contexto de projetos, etc., ownership normalmente traduz-se por "apropriação".

https://www.google.com/search?biw=1559&bih=832&ei=bs6sXNzyL6...

Ana Vozone
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tomar / tomando posse (da nossa missão / do que fazemos)


Explanation:
Fica aí mais uma sugestão.

Example sentence(s):
  • Precisamos tomar posse da nossa missão de pais. Nada de culpar o sistema, o vizinho, o clima - nossos filhos serão o que quisermos, se fizermos por onde.
  • Vc nos traz firmeza de propósito e nos leva ao nosso empoderamento, que nada mais é do que tomar posse da nossa missão com as garras de uma leoparda.

    https://deskgram.net/explore/tags/criandocomexemplo
    https://conscienciatheta.com.br/
Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 71

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
identificar-se com ...


Explanation:


Leonor Machado
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 127

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
assumir o controle / a responsabilidade (do que fazemos)


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 331
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae: Eu gosto de: 'assumir a responsabilidade pelo que fazemos'.
4 hrs
  -> Moi aussi. Obrigado, Tereza!

agree  Clauwolf
6 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search